terça-feira, 4 de maio de 2010

quentes dias da gávea

que tal um fim de semana inteiro sem jogo do flamengo, hein?
confesso que, nesses tempos de futebol miúdo & escândalos mil na gávea, eu até fiquei bem confortável ao tirar esse breve recesso futebolístico. foi bacana. te contar, fiquei saboreando a inédita conquista do bi brazileiro de showbol (nunca antes na história deste país etc) e aproveitei para assistir ao recém-lançado dvd comemorativo do hexacampeonato nacional de futebol (recordar é viver etc).
aliás, esse dvd é uma baita pikaretagem, perceberam? depois volto a falar sobre isso. ou não.
enfim... neste final de semana de fooolga veja o que se passou...

1. o flamengo treinou no sábado dia primeiro de maio. treinou a valer. tão pouco comum que fernando goyas e kleberson chegaram atrasados ao treino porque foram para a gávea e era no ninho do urubu. time grande tem tantas instalações que acontece esse tipo de troço. mas eis um bom episódio para quem crê que, a rigor, kleberson & fernando goyas são a mesma pessoa!

2. ao contrário de kleberson e fernando goyas, o nosso adriano imperatore não chegou atrasado. ele simplesmente não foi treinar no sábado... pegou meio mal porque o jorginho, assistente do d*nga na seleção e ídolo da história do rubro-negro, tinha escolhido justamente aquele dia para aparecer no mengo e dar uma incerta na moçada.

3. adriano foi visto com a namoradinha na praia de ipanema durante a hora do treino. mas ele disse que ficou em casa pois a mãe estava adoentada. ciente dos novos tempos na gávea, o diligente supervisor isaías tinoco, sobrevivente ao passaralho de duas semanas, veio a público anunciando que adriano será multado em um dia de trabalho: um trinta avos do salário. uh.

4. no outro dia, adriano foi treinar. e tudo que se soube a respeito foi que, lá pelas tantas, ele deu uma mijadinha na beira do gramado. mais uma cobertura excelente dos coleguinhas da imprensa, parabéns.

5. o clube de regatas do flamengo apresentou um belíssimo uniforme a remontar suas origens auri-anis nas regatas do século 19. (ficou especialmente elegante aquela estampa da mocinha batava ali no meio.)

6. e a nossa presidente patricia amorim, sempre em cima do lance, siempre com la palabra correcta a dizer, deu entrevista garantindo veementemente a permanência do rogério (lourenço) no cargo de treinador da equipe de futebol até a estreia da equipe no kampeonato brazileiro-2010, contra o überfavorito são paulo.
ou seja, rogério está com o emprego garantido até domingo. viva.

ah... antes disso, o flamengo enfrenta o corinthians paulista no pacaembu pela libertas. tipo... amanhã, sabe?