quarta-feira, 5 de maio de 2010

hora de segurar o gordito (e seus amigos)


fosse eu aquele tal de mano menezes, parava de fazer cara de bronquinha e tratava de armar direito meu time. achei meio patético como o corinthians paulista não teve as manhas de atacar nossa frágil retaguarda rubro-negra na peleja da semana passada. ah, mas tu me dizes, foi um jogo atípico. verdade, no primeiro tempo rolou polo acquatico. mas, mesmo na etapa posterior, a ofensiva alvinegra remanchou no campo encharcado, no ritmo do ronaldo gordito. muito pouco, pouco demais para os gambacticos centenários.
enfim. fosse eu o treinador deles, meteria menino dentinho na avenida juan maldonado, meteria rapaz jorge henrique na alameda leonardo moura. deixava elias subir livre pro ataque e, fazer o quê, o gordito que ficasse lá trombando com os beques. o importante no que quero dizer é isto: atacar os flancos do flamengo é o esquema pra derrubar esse time. chova ou faça sol. todo mundo ali se criou: olaria, fluminense, universidad catolica y caracas - todos esses times que - perdones pela franqueza - nada pessoal - são times mediokres. todos eles se criaram em nossos flancos.
bueno. aqui a contar as horas. a ver o que se passará logo mais no pacaembu. agora sim: o grande jogo do ano etc e tal.
no primeiro encontro, nosso treinador rogério (lourenço) inventou rômulo. e o renascido rômulo foi um gigante nas bolas aéreas. perdemos apenas duas ou três bolas pelo alto - na mais grave das oportunidades, iarley fez o favor de tirar a pelota da testa de jorge henrique uma fracção de segundo antes do arremate. pode ser coincidência, mas a entrada de rômulo no lugar do naniko toró e, principalmente, a entrada de david no lugar do xerifão suspenso álvaro fizeram com que o time se segurasse melhor ali atrás. os problemas ainda sendo nossas alas, mas, enfim, foi um progresso tremendo. um progresso que, evidente, também se deveu à trilogia raça, amor & paixão que fez nossos atletas se superarem após a cretinice de michael.
com a garra de vagner love, a chinfra de adriano imperatore, a sabedoria de maldonado, o descortino de leonardo moura e a cuca fresca de rogério, eu te digo que pode dar pé. sim. o time que passou na rabeira pode se classificar para as quartas-de-final da libertas-2010.
seria belo. e, para isso, espero que mais uma vez tenhamos nossa zaga campeã david & angelim.
david segurou o gordinho no marakas. e o gordinho vai vir rachando. p*to da vida. pode crer.
hoje é dia de david contra golias.
e dia de ronaldo angelim também.