domingo, 9 de maio de 2010

mengão 1 x 1 são paulo (a chronicle)

idiossincrasias de um torneio por pontos corridos: a partida da primeira rodada vale os mesmos três points da partida da última rodada.
isso posto, flamengo e são paulo têm mais o que fazer - pelo jeito - e parecem estar dispostos a correr amanhã atrás de pontinhos que faltam hoje. pensando na libertas-2010, ambas as agremiações abriram o brazileiro-2010 na maciota.
e tu acreditarias se, em dezembro passado, eu te dissesse que o treinador (interino) do clube de regatas do flamengo para a abertura deste nacional seria o rogério (lourenço)? de toda forma, rogério mandou um mistão rubro-negro pro marakas com bruno zousa no gol, david e angelim na zaga, rômulo por ali também, everton silva na direita, juan maldonado na esquerda, torozinho de volante, fernando goyas e kleberson e petkovic no meio, dennis marques sozinho na frente.
bueno. pelo menos serviu para nosso novo trio de zaga pegar mais conhecimento um do outro. a defesa se mostrando relativamente mais segura. não que nos poupasse de lances de risco. no primeiro tempo, por exemplo, uma bola sobrou limpa dentro da grande área para richarlysson fazer o que quisesse com ela. ainda bem que ricky chutou fora. o próprio gol do são paulo, no último lance da etapa, mostra que ainda há um longo, longo caminho a evoluir.
e serviu para afastar minha hipótese de que fernando goyas e kleberson fossem a mesma pessoa. não são. e kleberson, pensando em afrika-2010, foi bem atuante, quase pagando de ponta-direita, em papel semelhante ao que desenvolveu no mundial do coreão-2002. ele sempre se sai melhor quando joga ali na destra. melhor do que williams, a saber. e do outro lado de campo tivemos um petkovic mais solto, mais presente, mais animado mesmo. será que, enfim, pets estreou na temporada 2010?
ele estava fazendo falta, petkovildo, esse sérvio marrento. hoje quase meteu gol olimpiko. em duas oportunidades. na primeira, a meia altura, ceni rebateu no susto. a segunda, bem alta, pegou o arqueiro são-paulino vendido e estourou-lhe no travessão. fora isso, pets meteu dois, três passes dignos de sua assinatura. estamos melhorando.
mas um passe inkrivel mesmo, vou te dizer, quem meteu foi nosso amigo michael. ele saiu do banco no intervalo para, no comecinho do segundo tempo, meter um passe gerson/beckham até dennis marques. foi tão inesperado, tão oportuno e tão belo, que dennis marques tinha a obrigação moral de pegar aquela pelota e meter pra dentro. foi o que ele fez. sem complicar. parecia petkovic para adriano. mas foi michael para dennis marques. custei a crer. tive de ver o replay pra me convencer do que acontecera. (mas logo dennis marques voltou ao normal e foi visto pisando no objecto esférico no momento exacto de um arremate a gol.)
mais uma vez rogério meteu um caboclo no intervalo e salvou a pátria. na quarta foi o kleberson. hoje, michael. pena que ficou nisso. os times ameaçaram um jogo franco assim que empatamos a peleja, mas logo um foi se lembrar do universidad de chile, outro foi pensar no cruzeirinho.
e eu só acordei com uma bola que david tirou practicamente de dentro da meta. caramba.
enfim, ganhamos um pontinho, tu podes me dizer. já perdemos dois pontinhos, eu poderia te responder.