sexta-feira, 14 de maio de 2010

fala que (não) te escuto

ainda sobre a derrota para os universitários.
bem interessante e esclarecedora a curta entrevista de dejan petkovic ao reporter do sportv. pronto para começar o segundo tempo do jogo (1 x 2 para os visitantes), pets à beira do campo esperando autorização para entrar. ao ser perguntando sobre o que o rogério lourenço esperava dele, pets disse não ter ouvido as instruções do treinador. estava se aquecendo no vestiário, por isso não pôde ouvir seu chefe.
diante de tudo o que se desenrolou no gramado, essa divertida ponderação de petkovic ficou meio esquecida. na tarde de ontem, na hora do treino, rogério puxou pets para conversar a sós por quinze minutos. o reportariado que cobre o flamengo aproveitou para dar um esquenta no troço.
de minha parte, acho que soou especialmente patética a arrogância desse senhor de trinta e sete anos quando, quarenta e cinco minutos mais tarde, petkovildo foi filmado em imensa exaustão. rosto lívido, corpo curvado, as mãos nos joelhos, com esgar de quem tenta puxar ar mas não vem nadja aos pulmões. parabéns ao nosso veterano craque. arrasado em quarenta e cinco minutos. mas que ele não pense em falar grosso com o rogério depois dos jogos. seria constrangedor tentar falar grosso e engasgar por falta de fôlego.
ah. sim. em campo, pets demonstrou mais uma vez não ter condições físicas (ainda estamos em maio) para atuar numa partida profissional. e como sequer sabia o que se esperava dele (conforme o próprio admitiu), previsivelmente não foi útil em momento algum. também não soube acalmar os nervos - e a bola - de um time sem padrão tactico. que seria o mínimo.
petkovildo, sabemos, não ouviu o que rogério disse. mas será que alguém ouviu?
e volto a meu cavalo de batalha: se andrade não tinha "comando" sobre os jogadores, é o rogério que terá?