sábado, 8 de maio de 2010

campeonato brazileiro de futebol... here we go again!


começou o campeonato brazileiro de futebol de 2010.
agora, neste momento, a bola rola no engenhones para botafogo x santos, partida válida pela primeira das 38 rodadas do certame.
o flamengo, atual campeão nacional, recebe amanhã no marakas o são paulo, überfavorito vitalício para qualquer cousa que dispute.
de minha parte, amiguinhos, este ano bem que poderíamos pular o campeonato brazileiro. afinal, depois de dezessete anos de estiagem & roubalheira, entremeados por magníficas campanhas para não cair, o clube de regatas do flamengo reencontrou-se com sua legítima vocação.
mas, sabemos, não existe mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe etc.
não esperem de mim, no entanto, análises sobre a sorte desta competição. é tão longa, tão desgastante, que desta feita teremos em seu bojo até mesmo uma copa do mundo de futebol. os times que hoje vemos tendem a durar sete rodadas. después, copa e janela europeia. después, sei lá eu mais o quê. pinball football. tudo sói acontecer.
até porque, ano passado, a vitória inacreditável e consagradora de nosso mengão jogou por terra o último dos clichês futebolistikos: aquele que dizia que um certame de pontos corridos premia a regularidade e a organização. ha.
o flamengo-2009, entre outras coisas, foi campeão...
tomando balão do ronaldito, que foi pro corinthians paulista depois de jurar amor eterno. então nossos lépidos kartolas apostaram alto e trouxeram adriano imperatore mais gordinho que um leitão. o vovô petkovic foi contractado simplesmente para que não enchesse mais o saco e parasse de sangrar nossas bilheterias. no meio do primeiro turno, o time fez locaute, levou sacodes do c*ritiba e do esporte recife até rifar um treinador (cuca) sem que os tais lépidos kartolas nem soubessem quem colocar no lugar. como ninguém quis aquela peia, ficou o andrade mesmo, que já estava ali. etc.
bueno.... a esperanza é que, se formos apostar no chaos como nova técnica de administração, neste flamengo-2010 estamos bem encaminhados...
iniciamos o certame com o império do amor no nosso ataque, mas podemos terminar a temporada com gil & dennis marques como dupla de avantes. boa parte do elenco tem fim de contracto ainda este mês (maio) - casos, além de adriano e de vagner love, do grande maldonado, do contestado xerife álvaro e do garoto-problema petkovic. o treinador interino que pegou a batata quente dia desses, parece, está para ser, ou já foi, efetivado, depois de chegar 'as quartas da libertas-2010 no rabo grande. aliás, ainda temos a libertas! e entramos no quinto mês do ano sem sabermos qual é o esquema tactico (4-4-2? 3-5-2? 4-3-1-2?), sem sabermos direito quais são os titulares (kleberson? pacheco? pets?)...
mengão pura emossão!