quarta-feira, 5 de maio de 2010

corinthians paulista 2 x 1 mengão (a chronicle)

o ovo ou a galinha.
mais uma vez o flamengo foi dois flamengos. mais uma vez jogou apenas 45 minutos.
adriano imperatore foi mais eficiente como beque na nossa área do que como artilheiro na área dos outros. ronaldito, o gorducho do mal, fez um gol de mão, outro de cabeza e ainda meteu uma pelota no travessão.
o corinthians paulista bateu o clube de regatas do flamengo por 2 x 1, na noite de quarta, no pacaembu, mas pode ir chorar na cama. que é um lugar quente e macio. ganhando por pouco em casa, perdendo de pouco fora, o mengão estica sua sobrevida e chega 'as quartas-de-final da libertas-2010.
sim, amiguinhos, aquele time que passou fedendo pras oitavas acaba de alijar do certame a equipe de melhor desempenho na primeira fase. hehe. não é doido, o futebol? não é emossão, o mengão?
para esta jornada no pacaembu, valendo-se daquele 1 x 0 da semana anterior, o flamengo do técnico (interino) rogério (lourenço) fez-se representar por... bruno zousa no gol, david e angelim na zaga, rômulo ali por perto, leonardo moura na direita, juan maldonado na esquerda, maldonado na cabeça de área, williams e vinicius pacheco no meio, vagner love e adriano imperador na frente.
o flamengo, assim que a bola rolou, nos fez reviver por longos e excruciantes 45 minutos aquele funesto flamengo da primeira fase. dez minutos de jogo, bruno zousa já se jogava ao chão a se contorcer em dores semelhantes 'as dores do parto. cera pura de quem via o bicho pegando-lhe. ao doze, juan descia a lenha no alessandro e recebia amarelo. aos 20, roberto carlos acertava uma bicuda, para zousa encaixar. aos 21, ronalducho acertava seu terceiro arremate a gol.
e, aos 28, danilo desceu pela nossa direita e cruzou para o gordinho dentro da área, mas david antecipou-se numa canelada. a bola ainda bateu na mão do ronaldito antes de entrar.
gol sem querer do danilo? gol contra do david? gol de mão do gordinho?
tanto faz. porque aos 39, dentinho desceu por ali mais uma vez e centrou bonito pra ronaldito emendar de peixinho (de baleinha?) sem miserikordia. ficou barato 2 x 0 no primeiro tempo. baratinho.
o flamengo, que dera zero chutes a gol, era um time perdido. suando pelos cantos. olhando pro chão. sem acertar dois passes seguidos. rifando a bola em chutões pra frente. puro nervosismo. comportando-se tal qual um penetra alcoolizado pronto a ser posto para fora da festa pelo anfitrião.
não sei te dizer que apito o rogério toca. nem faço ideia de quais foram suas palabrinhas magikas no vestiário.
mas... o ovo ou a galinha? o flamengo meteu um gol logo no começo do segundo tempo por que já era outro time em campo? ou tornou-se outro time em campo por ter metido um gol logo no começo do segundo tempo? talvez nunka venhamos a saber la respuesta. talvez nem eles saibam, nem o rogério saiba.
mas foi rogério, sem dúvida, quem tirou o inoperante pacheco e reinventou kleberson. e esse moço, kleberson, a rigor acertou uma unika bola em sua volta ao time. simplesmente a bola do jogo. toque ligeiro, na risca da grande área, para que vagner love em movimento batesse de prima e botasse nosso estimado 2 x 1 a reluzir no placar do pacaembu. o amor!
rogério ainda abusou da sorte ao promover as entradas de fierro e toró. até tirar o loverman, ele tirou, mal agradecido.
mas, 'aquela altura, o flamengo já era outro. e agora cabia ao corinthians ser afoito e atrapalhado. mesmo assim, o gordinho do mal ainda nos acertou uma bola no travessão. e, aos quarenta e tanto, bruno zousa teve de ir buscar no último andar uma falta cobrada por chicão. p*taquepariu. cá pra nós, ser eliminado da libertas com gol de falta do chicão aos quarenta e tantos seria amargura demais pro meu coração.