domingo, 9 de maio de 2010

o mundo imaginário do doutor parnassus

clube de regatas do flamengo x são paulo futebol clube.
os dois maiores vencedores das quatro décadas de campeonato brazileiro de futebol medem forças logo mais, no marakas, pela primeira rodada da edição 2010 do nacional.
horas de tensão até então?
bueno. não, obrigado.
(quase) todos nós - perdão 'a vascaínada, fluminensada & afins - estamos mais ocupadinhos com outras cousas. flamenguistas, atuais campeões nacionais, estão pensando mesmo é no universidad de chile, na quarta-feira, pelas quartas da libertas-2010. e em como parar os universitários neste que é nosso terceiro encontro ao longo do certame - levamos pau em santiago e sofremos empate no rio, no último minutinho. e mesmo os são-paulinos, usuais überfavoritos a tudo, devem/deveriam estar mais preocupados com o cruzeirinho que vem aí rachando na libertas.
então este encontro dos dois clubes hexas, os dois rivais na atordoante questão da taça da bolinhas, virou uma espécie de trambolhão. amistoso não pode ser mesmo, então é apenas um estorvo para a tarde de domingo. (que a rede globo não nos leia.)
a ponto de ambos os treinadores estarem prestes a mandar times remendados a campo.
times mistos. como se ambas as equipes estivessem bem entrosadas e não carecessem de pegar conjunto. como se ambas as equipes estivessem jogando muita bola esta temporada, como se até pudessem escolher hora e local para melhor jogar. e mais... como se ambos os técnicos - ricardo gomes deles, rogério lourenço nosso - estivessem bem garantidos e confortáveis nas cadeiras que esquentam. cierto.
nesse admirável mundo de fantasia, a presidente patricia amorim até pediu, educadamente, ou melhor, ela até sugeriu, gentilmente, que o rogério mandasse para campo o adriano imperatore & o penta kleberson. a ideia inicial seria dar descanso pros rapazes, que vêm comendo a bola, nã?... mas, afinal, pontificou patricia, não seria interessante pro d*nga pode ver uma última vez esses dois camaradas que ele talvez convoque para áfrika-2010 na próxima terça-feira? não seria de bom tom para o flamengo dar mais essa oportunidade para d*nga se embasbakar com o desempenho de nossos craques em vertiginosa acção, e assim dirrimir eventuais dúvidas que ainda o persigam?
mané, ganso. mané, neymar.
no mundo imaginário do mengão, o imperador e kleberson são seleção.