domingo, 30 de maio de 2010

perder na bola e na p*rrada

lamentável o espectaculo oferecido pela "torcida" do universo brasília e pela polícia do distrito federal, esta tarde, na terceira partida das finais do nbb.
dentro da quadra do ginásio nilson nelson, o jogo foi quente. mas leal... o time do notável senador wellington salgado (pmdb-mg) liderou a partida de ponta a ponta, na bola e na raça, chegando a abrir treze pontos de frente em meados do terceiro quarto.
no último período, no entanto, o flamengo enfim se encontrou em quadra. duda alucinando: quatro cestas de três só no quarto quarto. chegamos até a passar na frente faltando pouco mais de cinquenta segundos. después jefferson virou uma bola de três pontos que parecia ter nos dado a vitória... mas, no instante seguinte, o mesmo jeff cometeu falta tola no garrafão. de modo que o universo venceu por um pontinho de diferenza. 85 x 84. parabéns para a equipe de grandes jogadores como estevam, giovannoni & nezinho.
finda a peleja, a "torcida" presente simplesmente invadiu a quadra e resolveu partir pro cacete em cima dos atletas rubro-negros.
então a mui bem preparada polícia militar do distrito federal aproveitou a quizumba e entrou na parada, lavando a alma com gás de pimenta e porretadas.
o que esses malukos querem? tirar do basquetebol a turma pacífica que hoje pensa duas vezes antes de ir a um estádio de futebol?
mais uma mancha para brasília, cidade pacata de gente honesta, porém que tem essa louka e maldisfarçada propensão para o fascismo.
(em tempo: o flamengo precisa vencer a quarta partida, quinta-feira à tarde no rio, para empatar a série e forçar um quinto e decisivo match no próximo fim de semana. mais uma vez no nilson nelson. dessa vez, espera-se, apenas com jogadores em quadra.)