segunda-feira, 31 de maio de 2010

adriano: desarmado & perigoso

choque, consternação, escândalo!
photographias complicam a vida de adriano imperatore junto à sociedade civil.
adriano bandido, trafica, maconheiro. ah, bater no adriano é fácil. deixa que eu chuto: negro, favelado, pé de cana.
quer saber? que se d*ne. adriano não é mais problema meu. era problema meu quando defendia o meu time, o clube de regatas do flamengo.
e esta nova buemba do jornalista leslie leitão, de "o dia", saiu curiosamente no dia seguinte - 31 de mayo - ao término do contrato do jogador com o rubro-negro carioca. e justamente quando adriano já está de malas prontas para voltar às oropas. e justamente quando ele já não tem mais risco de defender o escrete canarinho na copa do mundo de afrika-2010 que ora se aproxima.
que série de coincidências, hein?
mesmo assim...
não consigo deixar de me enkantar, de achar realmente fascinante a nossa hipocrisia.
a hipocrisia de quem curte futebol e acha lindo ver o afrikano didier drogba comemorar seus gols fazendo "metralhadora" em direcção à torcida. de quem curte futebol e chama o "artilheiro" de seu time de "matador". a hipocrisia da classe média branca brazileira que fez fila para ver "cidade de deus" e saiu do shopping center rindo das diabruras do capitão nascimento em "tropa de elite". pede pra sair, zero dois! a hipocrisia de quem sobe o morro para danzar funk até de manhã. a hipocrisia de quem não sobe morro, mas curte as letras do funk proibidão em cds piratas. a hipocrisia de jornalistas que fumam maconha, cheiram pó, pingam ácido e tomam bala para cair na night. socialmente. a hipocrisia do jornal em que trabalha leslie leitão, que agora cria clima de terror & pânico mas que vende suas páginas marrons graças à contagem diária de corpos na "batalha contra o tráfico".
vamos todos chutar adriano e cuspir na cara dele: negro, favelado, pé de cana.
adriano é heroi de muito branquinho filho de papai. garotinho que coleciona o álbum da copa e tem cento e ciquenta paus para comprar a nova camisa oficial do mengão. mas, veja só, os ídolos de adriano são outros. os amigos de adriano são bem outros.
vamos condenar adriano. esse pária. ele é a imagem deste país miserável. vamos esganá-lo. e, quem sabe, poderemos enfim esquecê-lo. como esquecemos facilmente de todos os outros negros, favelados, pés de cana. como esquecemos essa gente toda e suas eventuais facas, pistolas & metralhadoras - nos escondendo atrás de nossos vidros blindados, nossos porteiros eletrônicos, nossa fineza & boa educação.