terça-feira, 11 de maio de 2010

considerações sobre afrika-2010 (e libertas também)

por vias tortas, aliás, pelas vias mais tortas de que eu me recorde, kleberson acaba de ganhar a camisa de titular do clube de regatas do flamengo.
veja bem... se o nosso meio-campo ainda é terreno baldio, me parece bastante fácil para nosso treinador (interino) rogério (lourenço) pegar carona na lista do gentil d*nga e promover de vez o notável kleberson a titular do mais querido.
pega mal o único jogador do clube na seleção ser banco do time.
quer dizer, pega mal pra seleção. mas tu me entendes...
daqui pralguns anos, todos nos confundiremos, veremos o título nacional do flamengo-2009 e leremos sobre a presença de kleberson em afrika-2010 e rapidamente associaremos uma cousa 'a outra. divertido saber que não foi assim. não foi nadja assim.
quanto a nosso amigo adriano imperatore, que agora está barrado da festa oficialmente, lamento dizer que não há surpresa alguma para ninguém destas bandas. inkrivel como nosso imperador deixou-se perder (mais uma vez) depois do brilhante fim de temporada.
quatro meses, como disse o mestre d*nga em sua colectiva, pode mesmo ser pouco para a gente afirmar o talento de novos jogadores - neymar & ganso, ele se referia - mas quatro meses são tempo o suficiente para se atirar pela janela o que lutamos pra conquistar. triste...
lamento profundamente pelo adriano. lamento profundamente, ironia alguma aqui. porque sei que, lá do modo burro velho dele, nosso camarada está bem triste. será que percebe que ele mesmo se enforcou nessa corda? será que um dia perceberá?
bola que rola, vida que segue, o clube de regatas do flamengo tem jogo de vida-ou-morte amanhã. diante dos universitários do chile, tanto faz este futebolzinho mediokre de kleberson no meio-campo, ou o de michael, de pacheco, de pets. do jeito que esses quatro estão jogando, precisa mesmo ter um d*nga para apontar grandes diferenzas. agora... se kleberson está feliz, o time não pode ficar deprê junto com o adriano. que se dê folga ao imperatore. que se deixe ele em casa. que alguém fique ali por perto dele.
mas que nosso time não perca a garra, não se deixe abater. a garra é tudo o que nos resta. a ver os duelos contra o corinthians paulista.
precisaremos de garra e coragem. e f*da-se afrika-2010. o flamengo é maior que isso.