quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

a voz do povo

clima pesado. clima chato pra c*ralho na nação rubro-negra.
mas, fazer o quê?, bola pra frente que o maior desafio ainda está por vir...
como o clube de regatas do flamengo ganhou folga para este fim de semana, nosso próximo compromisso está marcado para a noite de quarta-feira, no marakas. pois lá receberemos a universidad catolica, pela primeira rodada do grupo oito da libertas-2010.
o que nos leva à enquete da última semana no nosso sempre inquisidor "mengo beat"...
a direção do blog queria saber qual, entre os três adversários da primeira fase internacional, será o mais duro para o mengão. hein?
veja que quatro de nossos seis leitores (66%) cravaram pesado no universidad de chile, o time mais badalado da terra de rojas nos últimos anos. time que pentelhou o fluminense na última sulamerikana e que, nesta temporada, terá como treinador o uruguayo jorge pelusso.
pelusso é garantia de ainda mais cera e ainda mais p*rrada em santiago.
caneladas à parte, o destaque individual da equipe é o arqueiro miguel pinto (photo), que vai querer endurecer para o império do amor.
dois de nossos leitores (33%), no entanto, botam fé que o universidad catolica será o mais duro oponente. para tanto, certamente, pesou a exibição dos catolikos contra os argentinos do cólon, na repescagem da libertas. vimos um time que não sossega e que, por duas vezes atrás no marcador, por duas vezes virou.
só quem não tá com muita moral é o caracas. perceba que ninguém teme os venezuelanos.
y seriam eles realmente o café com leite da turma? a ver.
(em tempo: a universidad de chile, ontem à noite, abriu o grupo metendo 3 x 0 no caracas.)
http://espnbrasil.terra.com.br/caracas/noticia/103925_PELO+GRUPO+DO+FLAMENGO+UNIVERSIDAD+DO+CHILE+BATE+O+CARACAS