terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

esta é a hora de kleberson

nosso querido d*nga acaba de convocar dois jogadores do clube de regatas do flamengo para a sua seleção.
adriano imperatore, por motivos óbvios.
kleberson, por motivos não tão óbvios assim.
ou não para mim, pelo menos. uma vez que o pentacampeão não me convence sequer como titular do flamengo. imagine, então, servir à seleção em copa do mundo.
kleberson foi apenas coadjuvante na conquista do campeonato brazileiro-2009. quando poderia ter deslanchado junto de todo o time, após a saída de ibson e com a efetivação de andrade, ele quebrou o braço num amistoso caça-níqueis da equipe de d*nga contra a forte e tradicional estônia.
essa lesão interrompeu um momento de lenta mas evidente melhora técnica do jogador no flamengo e pode explicar a convocação de hoje.
perceba como d*nga é fiel a quem é fiel a ele. o goleiro doni, o volante josué, o meia julio baptista e o atacante robinho seguem inabaláveis no grupo brazileiro, independente de altos e baixos em seus clubes, e devem todos ir à afrika-2010 por conta da participação na copa amerika-2008... kleberson não estava nesse momento de euforia d*nguista. mas ele se lesionou com certa gravidade justamente num amistoso meia-boca da seleção. nada mais justo, segundo a mente de d*nga, do que convocá-lo agora que está (quase) de volta à boa forma.
a respeito de kleberson, o d*nga na colectiva de imprensa, para variar, falou pouco e disse menos ainda:
"ele é um jogador experiente, esteve com nós na copa das confederações. teve poucas oportunidades na seleção, mas se apresentou bem no clube na campanha do ano passado e este ano está bem novamente. chamei para dar continuidade no trabalho".
bueno, vamos ver se kleberson se empolga com o professor d*nga.
a libertas-2010 está aí e kleberson será fundamental nela. ele terá que se desdobrar no meio-campo do flamengo. penso que será sua tarefa alimentar o ataque e ajudar a ainda claudicante defesa rubro-negra. creio que, se movimentando como williams, jogando entrosado com williams, kleberson pode fazer tripla função: cada um deles a cada lado do campo, um pela esquerda, um pela direita, cada um deles jogando de maneira parecida, fechando a marcação com o primeiro volante toró, subindo ao ataque na companhia de petkovic e ainda fazendo dupla com os respectivos laterais. se essa engrenagem der certo, o flamengo será um time e tanto.