segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

os 25 jogadores para a libertas-2010

segue a lista de atletas para a taça libertadores entregue hoje pelo clube de regatas do flamengo

goleiros
bruno zousa, marcelo lomba, paulo victor
zagueiros
álvaro, david, fabricio, ronaldo angelim, wellington
laterais
everton silva, juan maldonado, leonardo moura, rodrigo alvim
volantes
lenon, maldonado, toró
meias
fernando, fierro, kleberson, michael, petkovic, vinicius pacheco, williams
atacantes
adriano, bruno mezenga, vagner love

algumas observações:
a ausência de gil e dennis marques, dupla de atacantes inúteis que o flamengo trouxe no meio do brazileiro-2009.
os poucos volantes do elenco. situação antiga e previsível provocada pela venda de aírton e pelo empréstimo de rômulo e agravada pela lesão de maldonado. e tu bem podes me dizer que fernando goyas e williams, que aparecem na minha lista como meias, podem jogar de volantes. verdade. de acordo com a prancheta do andrade, eles podem, sim. mas, na prática, pudemos testemunhar ao longo da malfadada goanabara-2010 que não é assim que funciona.
outro problema grave e já conhecido da torcida é a ausência de um outro zagueiro experiente no elenco. problema esse que nos trará graves consequências já nesta quarta-feira, na estreia contra a universidad catolica. pois com david a cumprir suspensão no primeiro jogo, andrade deve escalar fabricio no lugar do agora barrado ronaldo angelim. uma temeridade, se tu me perguntares.
e por fim o completo tiro n'água que foi a contratação por empréstimo daquele tal de ramon (ex-corinthians e ex-atlético mineiro), do cska, para ser a sombra de pets. o cara chegou gordo e, bem, sequer foi relacionado para a libertadores. que bela sombra, não? sorte que "surgiu" vinicius pacheco.