quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

acertando o meio-campo

sobrou para o fernando goyas.
com o retorno de williams, o inacreditável homem de três pulmões, andrade remonta o meio-campo do flamengo para o embate desta noite contra o mui poderoso fogão.
a meiúca deve ter torozinho e williams (photo) mais atrás, com kleberson e vinicius pacheco mais à frente. esse pode ser um começo. e certamente é uma melhora em relação ao time que, até agora, sofreu incríveis 13 gols em sete partidas pela goanabara-2010.
mas perceba que este ainda não é aquele meio-campo matador que nos garantiu o kaneco no brazileiro-2009. dia desses estava a lembrar aquela armação com o fred chalhub. assim...
maldonado e aírton faziam uma dupla de primeiros volantes. jogavam em linha, um de cada lado, protegendo a dupla de zaga e as subidas dos laterais (maldonado a cobrir garoto everton pela esquerda e aírton a cobrir leo moura pela direita). formando uma segunda linha, zé roberto, na canhota, e williams, na direita, marcavam como meias e subiam como pontas. e só assim, com esse quarteto a correr, petkovic podia sobrar no meio-campo e adriano podia ficar lá na frente. pets e imperatore, sossegados, puderam decidir a bagaça a nosso favor. simples.
a entrada de vagner love necessariamente rompe esse equilíbrio. ele é raçudo, mas é bem diferente daquele zé roberto dos três meses decisivos do último brazileiro. e hoje torozinho & williams podem fechar muito bem o meio. mas que não se espere mais de williams aquelas fulminantes e frequentes subidas ao ataque - ele tem apenas três pulmões e não quatro. pelo que entendi, caberão a kleberson e a pacheco as subidas e descidas. williams só deve ir na boa. kleberson é discreto e eficiente, e não deve se esperar dele mais do que uma discreta eficiência. e pacheco tem o fôlego de cinco gatos e pode desequilibrar a nosso favor...
agora quero ver é como encaixar o petkovic nisto aqui.