segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

juninho paulista, dejan petkovic & a pax flamenga

eu bem que andava desconfiado...
há pouco me admirava a serenidade na gávea, às vésperas de um fla-flu.
(ler o quarto post abaixo, por obséquio.)
mas no clube de regatas do flamengo, a emossão não pode parar.
no dia seguinte a uma vitória histórica no clássico, aqui estamos a ver dejan petkovic e marcos braz tacarem fogo na arena. a história todo mundo já sabe...
pets ficou p*to da vida porque o mengão desceu humilhado (1 x 3) aos vestiários do marakas no intervalo do embate domingueiro e ele foi sacado por andrade para dar vez ao menino vinicius pacheco. pets fez a mochila e saiu porta afora, depois de bater boca com o kartola marcos braz... calhou de o andrade estar certo e, com pacheco, o time chegar a antes inacreditáveis 5 x 3 no fluzito. mas aí o sérvio já estava lá na casa dele.
hoje, segunda-feira, a presidente patricia amorim promete botar o pau na mesa e chamar pets, braz e andrade para se acertarem.
a boca maldita da gávea dá a entender que petkovic está na bronquinha porque o adriano tem um monte de mamatas e liberdades no clube, que pets não tem, ninguém mais tem.
afinal, o adriano é o imperatore da bagaça.
é a hora exacta pra gente ver qual é a da patricia amorim.
ela que mostre quem manda nesta p*rra e enquadre os malas.
qualquer que seja o resultado, a paz rubro-negra fica ameaçada. se pets continuar no clube, braz fica com cara de b*nda e sabe-se lá como o resto do elenco vai reagir.
e se braz levar a melhor nessa, o time perde um baita jogador, o clube voltará a ter uma dívida galopante com pets e sabe-se lá como o resto do elenco vai reagir.
ou seja: tudo certinho e arranjado para a imprensa histérica fazer seu habitual carnaval.
para quem reclamava do tédio na goanabara-2010, os próximos dias prometem...

o piti de dejan petkovic me lembrou a maravilhosa passagem de juninho paulista pelo flamengo.
para quem não lembra ou prefere esquecer:
juninho, já velho e decadente, chegou na gávea a peso de ouro para ser o timoneiro da equipe na libertas-2007. tudo certo, tudo bem, tudo muito bonito até o flamengo descer para montevideo e se ver acuado pelo tal do defensor nas oitavas-de-final. (sim, esse foi o infame jogo em que o torozinho deu p*rrada num gandula.) o fla levou um baile do defensor e saiu no lucro ao terminar a primeira etapa perdendo por apenas 0 x 1. ney frango anunciou no intervalo que o paulista ia dar vez ao roni. juninho paulista virou macho. enfiou o dedo na cara do ney frango. dizem até que rolaram uns sopapos. o time voltou de tal forma para o segundo tempo que levou mais baile ainda e viajou pro rio com um reluzente 0 x 3 na bagagem. ainda naquela mesma noite, o moralizador kleber leite rescindiu o contrato do malinha paulista. mas aí a libertadores já tinha ido pro fundo do brejo.