quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

duas ou três cousas sobre o williams

destaque do santo andré na segundona-2008, williams chegou ao clube de regatas do flamengo e foi tomando conta da parada. caiu-lhe bem a camisa.
titular absoluto, ocupou o meio-campo e depois, com andrade, passou a frequentar mais o ataque. foi protagonista tanto do pentatri estadual quanto do hexa nacional. fundamental.
pois algo acontece com williams nesta temporada 2010.
logo no primeiro jogo, contra o duque de caxias, deu azar e, numa jogada de raça, estourou o tornozelo. demorou para ficar bom e foi voltando aos poucos à equipe. quando parecia estar em forma novamente, ontem à noite, pela libertas, fez uma grande bobagem e foi expulso aos três minutos de uma importante partida.
williams tem moral com o grupo e com a torcida. vagner love, estrela do time que se sacrificou com a saída do camarada, recusou-se a culpar williams. disse apenas que fez sua parte ao correr por quem naturalmente corre por ele em todas as partidas. mui bem dito da parte do loverman.
mas andrade tem que chamar williams para um canto.
andrade tem que conversar com ele e tem que ouvir também. williams já tinha sido expulso no karioca e anda levando amarelos demais da conta. as ausências de airton e maldonado estão pesando muito sobre ele. o piano está mais pesado de carregar. e no caso específico de ontem, williams fraquejou num momento difícil. cousa de quem não está seguro de si. por isso andrade tem muito a tratar com williams: o que fazer para diminuir a pressão? como encaixá-lo melhor?
maldonado segue fora de combate. toró é inconstante por natureza. lenon é muito novinho. kleberson só consegue empolgar o d*nga. fierro simplesmente não dá pé. fernando goyas talvez não seja exactamente o jogador que se pensou que fosse na hora de contratar. (petkovic e pacheco são toda uma outra história.) e o tal do michael é uma incógnita para mim, para ti, certamente pro andrade também.
esses são os nossos meio-campistas inscritos para a libertas-2010. percebe-se a importância de williams no elenco.