sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

conheça vinicius pacheco

te dizer... se eu fosse o vinicius pacheco, passava este karnaval na maciota. sem sair de casa. tomando toddynho e assistindo aos desfiles das escolas de samba pela grobo com o kleber machado & a g*stosa da glenda kozlowski.
porque na quarta-feira de cinzas, o jovem vinicius pacheco, 22 anos, cumpre a partida mais importante de sua carreira como atleta profissional.
o clube de regatas do flamengo enfrenta seu mais recente trivice, o botafogo, pelas semifinais da goanabara-2010.
sim, eu sei, o grande lance do mengones-2010 é a libertas. claro. mas para vinicius pacheco a hora é agora, a goanabara é o que mais importa, a goanabara é copa do mundo.
pense comigo... o castigo de petkovic virou pré-temporada particular para ele, uma vez que nosso herói sérvio estava curtindo o natal ortodoxo quando o resto da moçada fazia suas duas semanas de treinos. como resultado, pets esteve a andar em campo e vinicius pacheco entrou comendo a pelota.
e agora a história que chega da gávea nos dá conta de que pets continua de fora e será pachecão nosso titular para o botafogo. pacheco arrebentou na pelada contra o boavista e vem se portando muito bem na ausência de pets. sua entrada no lugar do vovô foi fundamental para a virada historika contra o fluminense.
mas, daqui pra pouco, a libertas vem nos lanhar os calcanhares e será tranquilo pro andrade tirar pacheco da escalação numa canetada e ali meter pets... pois a missão de vinicius pacheco agora é não deixar andrade tranquilo. e fazer pets suar pra merecer espaço.
(uma vez que o caboclo contratado como "sombra" para o gringo este ano, o tal do ramon, chegou da rússia com uma pancinha considerável. uma vez que até andrade parece ter se cansado de fierro.)
e quero te dizer aqui que aposto pesado em vinicius pacheco.
conduzido da equipe de juniores para o elenco principal ainda na temporada 2006, pelo técnico valdemar lemos, pacheco talvez tenha chegado muito cedo aos profissionais. lembro que teve um início claramente titubeante. ele até participou de alguns jogos da vitoriosa campanha da copa do brazil, mas sempre entrando na segunda etapa. e perdeu moral com a chegada de ney frango justamente para as finais desse certame. pacheco logo foi engolido pela ipatinguização promovida por frango, em um dos momentos mais tristes de nossa história. frango levou para a gávea uma dúzia de jogadores mediokres do ipatinga e de equipes similares. tirou a vez de quem já estava lá e bem conhecia o clube e bem sabia que o flamengo não é nenhum ipatinga. enfim...
vinicius pacheco rodou bonito. literalmente. veio o exílio, o desterro. foi emprestado primeiro ao paraná clube. depois foi para minas geraes e bateu lá no ipatinga, a matriz daquele flamengo apequenado. uma patética ironia: o ipatinga não tinha grana para pagar o "alto salário" de pacheco. foi dispensado. então mandaram que ele passasse uma temporada no belenenses de portogallo. de onde voltou para esquentar uma titularidade no figueirense (photo) durante a segundona-2009. o figueiras não foi muito adiante, mas pacheco era apontado como o destaque da equipe. meteu gols e o eskambau. até retornar para o flamengo agora em janeiro, quietinho, na macia, sem ninguém fazer nenhum escândalo por causa disso.
e quando andrade olhou pro garoto e disse "vai"... ele foi com tudo.