sábado, 20 de fevereiro de 2010

a idade da razão

o clube de regatas do flamengo é único do mundo.
lamento pelos torcedores das demais e tão previsíveis agremiações desportivas.
porque eles nunka terão a sensação do que é torcer pra um time como o mengo.
o mengão realmente é pura emossão em estado bruto. é imprevisível e atordoante e ilógico como as grandes paixões.

dia desses, o time termina o primeiro tempo de um clássico levando de 3 x 1. depois de quinze minutos, o treinador tira um de seus principais atletas, e a equipe volta transfigurada a campo. todos partem para um abafa sensacional e o jogo já está empatado em menos de quinze minutos. a torcida adversária atônita. o time continua encurralando os coitados. até chegar a implausíveis 5 x 3.
e no dia seguinte, o clube acorda em pleno incêndio. crisis. o atleta que saíra no intervalo de ontem tinha sido afastado aos berros por um kartola, os repórteres amanhecem em frente à sede & tal.
não muito depois, exactamente esse mesmo time disputa outro clássico. assume o controle da partida durante os noventa minutos. como seus jogadores são muito melhores e sua equipe é mais entrosada, parece apenas confirmar seu favoritismo ao abrir o placar. mas logo sofre o empate. passa toda a segunda etapa tentando fazer um gol, mas, no finalzinho, leva o 2 x 1. está alijado do certame.
e no dia seguinte, o clube acorda em total tranquilidade. no crisis at all. todos apenas a lamentar o ocorrido como um acidente, e os kartolas fazem festa para apresentar novo uniforme & tal.

"Tenho certeza de que podemos conquistar o Campeonato Carioca sem deixarmos de lado a Copa Libertadores, que é uma prioridade." (ronaldo angelim)
"Falei algumas coisas para os jogadores, como que não vai ter mudança por causa da derrota. Temos que saber que nem sempre vamos vencer, mas temos que procurar saber o que houve e não nos conformar com as derrotas." (patrícia amorim)