domingo, 16 de janeiro de 2011

first impressions on earth

o mito está entre nós.
ronaldinho gaúcho deu as caras no estádio do café, esta tarde, quando o clube de regatas do flamengo encerrou sua breve pré-temporada-2011 num amigável com o américa de minas.
ronaldinho foi lá, deu um "oi" pra rapaziada e fez valer seus direitos de imagem ($$) pras câmeras da globo.
bater uma bolinha, não, ainda não, obrigado.
(só em fevereiro, quando cadukar o contracto com os batavos.)
de tal modo que, sem thiago neves e ronaldinho gaúcho em acção, o evento de hoje valeu pra torcida matar saudade do egídio. haha.
valeu mesmo, na real, foi pro darío botinelli apresentar seu cartão de visitas. e foi um cartão e tanto: papel couché, bela tipographia. camarada simplesmente meteu um gol - golazo - de falta acertando uma pelota em curva, dando a volta por fuera da barreira, atingindo o barbante com a convicção e o lirismo dos justus.
um inesperado desfecho para um café com leite...
doutor luxerley guaribou o flamengo num esbozo de 4-2-3-1 com felipe; moura, wellington, david e egídio (!); fernando goyas (!) e williams; fierro (!), vander e renato pelé; deivid.
foi só tu ficar indignado com a presença de fierro no meio que o rapaz, logo aos três minutos, enfiou um passe sensacional para vander vazar a área oposta e abrir o marcador. foi apenas um acidente, claro. fierro logo voltou ao seu estado normal de apatia e inutilidade. e olha que ele foi o único, dos vinte e dois em campo, que passou noventa minutos ali jogando. porque logo entraria o botinelli e, depois dele, foi entrando um bando de gente.
terminamos assim: paulo victor; fierro, jean, angelim e alvim; joão vitor e maldonado; botinelli e marquinhos; romário e wanderley... enfim, uma zona.
valeu pela movimentação na primeira etapa, pela destreza de vander, pelas alternativas de bola apresentadas para além das manjadas jogadinhas pelas laterais. valeu para luxerley ver que, no gol de empate dos mineiros, uma manjadíssima batida de escanteio, a zaga teenager (wells & david) ficou a pastar bonito. e valeu, claro, pelo golazo de desempate que - já pro finzinho - acordou a moçada - e nos fez pensar no que mais botinelli pode fazer, hein?...