segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

a primeira noite de um homem

a copa são paulo de futebol junior é uma grande várzea.
em poucas oportunidades isso ficou tão claro quanto no jogo em que o clube de regatas do flamengo enfrentou a nobre equipe anfitriã do são josé (dos campos).
choveu o jogo inteirinho, o gramado ficou bem varzeano. o time local descia o sarrafo e puxava briga sem inibições, diante do olhar afetuoso & complacente do senhor juiz. e além do mais, eles contavam com uma torcida numerosa e ruidosa, o que não chega a ser exactamente comum na copinha.
o time do mogi mirim tinha acabado de aplicar oito no gurupi de tocantins, na preliminar, fazendo com que o flamengo precisasse abrir quatro de diferenza sobre o são josé pra se classificar de buenas, em primeiro lugar na chave. e assim evitando critérios técnicos pra apontar os melhores segundos etc.
o mengo entrou alucinadamente em campo. negueba era um tornado pela ponta direita e nosso centroavante de nome lucas já tinha recebido um penalty claríssimo & impune do arqueiro lula molusco quando, aos seis eletrizantes minutinhos de peleja, negueba chegou à linha de fundo e cruzou para lucas enfim abrir a contagem. pouco depois, lucas retribui a gentileza e meteu uma pelota maneiríssima pra negueba fuzilar lula molusco de dentro da área. pois o curioso nesses moleques é isto...
no jogo anterior, adryan e thomas tinham aprontado o diabo, thomas metendo cinco gols e tal. e negueba e lucas não tinham acertado nadinha. desta vez inverteu. adryan e thomas, marcados na esquerda, estavam muertos. e os outros dois continuaram em alta pegada na segunda etapa.
e entrou o rafinha. parece que esse já nasceu ligado. como acontecera diante do infeliz gurupi, rafinha entrou incendiando. na primeira pelota, passou para luiz felipe muralha marcar o terceiro numa bicanca. quinze do segundo tempo. e, a essa altura, o arqueiro márcio tinha até catado um penalty do john lennon.
faltava apenas um golzinho. mas aí a rapaziada abriu o gás. muralha, negueba e adryan tinham participado do jogo-treino dos 'profissionais' contra o londrina na véspera. só voltaram a são josé dos campos na madrugada do dia do jogo. caboclo relaxou. e o thomas, quando foi substituído, quis saber dos repórteres se o mengão já estava garantido em primeiro com os 3 x 0. que é pra tu ver: todo mundo fazendo as contas do saldo de gols e camarada dentro de campo nem sabia o placar que tinha de fazer. logo perguntado a esse respeito, nosso sensacional treinador disse que não cobrou um quarto gol da molekada pois esperava que ele "saísse naturalmente"... agora vamos esperar a rodada acabar pra saber a quem nos toca enfrentar no mata-mata. haha. isso é flamengo! várzea lives.