sábado, 22 de janeiro de 2011

américa 1 x 3 mengão (a chronicle)

duas bolas paradas no primeiro tempo. duas cobranzas de renato pelé. dois gols. meia hora de espectaculo, o flamengo colocou o américa no bolso & pôde tocar a pelota no verão do karioca-2011.
na primeira bola, de frente pra meta adversária, leo moura rolou para trás e pelé soltou a bicanka. na segunda bola, na ponta direita, pelé mandou na testa de david. e assim, pelos meus cálculos, ainda teremos mais duas semanas de renato como titular rubro-negro.
o clube de regatas do flamengo chegou no estádio giulitte coutinho, em édson passos, num esbozo de 4-2-3-1 para essa partida válida pela segunda rodada da goanabara-2011...
felipe no gol, wellington e david na zaga, leonardo moura na direita, egídio na esquerda, fernando goyas e williams de volantes, vander e renato pelé e marquinhos no meio; deivid na frente.
as duas bolas de pelé emprestaram ao cotejo uma tranquilidade assaz compatível com este mês de janeiro. bom fazer isto mesmo: resolver as pelejas o mais brevemente possível. porque se a gente der muito mole, vai passar sufoco até achar um gol no finalzinho (abrazo pro fluzones) ou, pior, quem vai achar o gol no finalzinho vai ser o adversário (abrazo pro vaiscão).
do jeito que foi, agora à tarde, até o deivd conseguiu fazer o dele. logo na volta para a segunda etapa, ele completou meio de canela, num bololô na pequena área americana, depois de boa jogada individual de vander pela direita.
o ruim de marquinhos sair jogando, como aconteceu hoje, é que luxerley fica meio sem opção na hora de dar uma agitadinha nos ânimos durante a etapa complementar. como não podia meter marquinhos, que já estava jogando, lux tentou esquentar (haha) a bagaceira com wanderley. deu em nadja. quer dizer, deu pro ameriquinha fazer um gol de honra tempos después. aí lux meteu ronaldo angelim e joão vitor para segurar o marcador. mas, de boa, nem os caboclos do américa estavam na pilha de correr tanto assim aos trinta e pedritas do segundo tempo.