sábado, 22 de janeiro de 2011

vinte anos depois...

mengão no sufocão! valeu a hora e meia de tensão. valeu a disputa por penalties. o clube de regatas do flamengo está em sua primeira final de copa são paulo de juniores depois de duas dekadas. zero a zero com o desportivo brazil, a classificação veio no desempate por penalidades.
da última vez que conseguimos semelhante façanha, no verão de 1990, nenhum dos infantes deste time actual sequer tinha nascido. se, daquela feita, tínhamos djalminha, marcelinho, marquinhos, paulo nunes, nélio, piá, jota baiano... hoje temos césar, lorran, muralha, negueba, adryan, lucas...
a geração 1990 se sagraria campeã brazileira de futebol em um par de anos, lembra, né? quando eles tiveram a companhia de gente mais experiente, como júnior, gilmar, zinho, gaúcho. aquela foi uma bela & enorme conquista, mas ficamos com uma sensação de f*da empatada. uma sensação de que tudo ficou pela metade. logo djalminha seria craque internacional. mas jogando lá longe, jogando pelo deportivo la coruña. marcelinho viraria um grande ídolo, sim, grande ídolo do corinthians paulista. não do flamengo. paulo nunes conquistaria a taça libertadores da amerika. pelo grêmio. etc. etc. etc.
aquele belo time foi desmontado em tempo recorde, pergunte o por quê ($$) a luiz augusto veloso. e só espero que, desta feita, a gente tenha mais tempo de curtir a molekada no nosso time, no time deles.