terça-feira, 18 de janeiro de 2011

quem tem negueba nem precisa de ronaldinho

desta vez, não rolou showtime.
o time do flamengo já fez bonito na copa são paulo de futebol junior, mas desta vez foi menos na boniteza e mais na valentia.
os guris do mengão bateram o são paulo, que defendia o título etc.
o jogo desta noite, em limeira, foi nervoso demais, pegado demais para ser um espectaculo de bola. valeu a emossão em estado bruto.
já dava para ver a disposição do fla pela escalação inicial: o veloz avante thomás dando vez a vitor hugo, volante volante. quando a bola rolou, os times se encontraram aos trankos & chifradas no meio-campo. dois bisões disputando uma fêmea.
negueba pedia a fêmea, a pelota, mas os tricoletas não lhe davam espaço para aventuras. houve cierto respiro apenas em meados da segunda etapa. quando entrou o irrequieto rafinha, o time recuou e passou a buscar contra-ataques. nesse clima de franco desafio, lucas estourou uma bica no travessão, o baixinho rafinha testou no mesmo travessão. em algum momento o gol haveria de sair. por inevitável.
e negueba, não poderia ser outro, guilherme negueba, o agente da incontornável victoria. inventando terreno onde não havia, negueba se esgueirou pela ponta-esquerda, chapelou um moço, quase caiu no caminho, reequilibrou-se num instante, até conseguir centrar aquela pelota com malícia. o goleiro rebateu errado - e o gol foi de alex.
o nosso gol foi de alex, mas a nossa victoria foi de negueba.