quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

julio augusto & renato cesar

no mesmo dia em que o clube de regatas do flamengo conquistava sua copa são paulo, professor mano menezes dava uma convocatória para a seleção brazileira apenas com jogadores do estrangeiro.
duas pratas da casa do flamengo foram lembradas.
o arqueiro julio cesar volta ao time nacional, sem surpresa alguma. uma vez que seria tolice queimá-lo após uma falha de jogo, mesmo que tenha sido uma falha grave. desses jogadores actuais, cá entre nós, o julio cesar é um dos que mais têm crédito na praça.
o meia renato augusto, esse sim foi uma surpresa e tanto, não foi?
eu não acompanho muito o certame alemão, não sou entusiasta da bundesliga, muito menos sei te cantar a escalação do cult bayern leverkussen. mas renato augusto, me parece, está na lista de mano como um índice da pouca fartura que temos de meia-armadores.
será um teste para ele. tomara que se saia bem. que tenha, de facto, chance, e possa mostrar bom futebol. nunca fui grande fã dele, jovem demais e irregular demais no mengo, nem tive muito tempo para isso, mas guardo por ele aquele carinho que dedicamos às crias da gávea. além do mais, na alemanha deve fazer um frio do cacete, coitado.