sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

urubu voa alto na copinha

o mengão segue seu destino vencedor na entusiasmante copa são paulo de futebol junior. já estamos nas oitavas.
nosso futuro adversário tanto pode ser o mui tradicional olé brasil, de ribeirão preto, quanto o implakavel são paulo, übercampeão de todas as categorias - dos fraldinhas aos geriatrikos.
pode vir o überzão matador, atual campeão do certame, porque esta noite o mengones já mandou de volta pra toca o cruzeirinho, atual campeão nacional sub-20.
foi um jogaço, o jogo desta noite em araras (ou uma outra cidade dessas, vá saber). mengão saiu na frente com belo cruzamento de menino negueba, arisco pela direita, bola insinuante que o beque cruzeirense mayke achou por bem não desperdizar, arrematando contra as próprias redes com fulgor e tesão. um golazo.
o empate veio célere, numa cobranza de falta em que nossa barreira resolveu se abrir em duas para que fosse possível a passagem da pelota. foi o segundo gol sofrido pelo jovem césar no certame, o segundo em falta.
acontece que césar livraria a cara geral da moçada ao rebater um penalty ainda na etapa inicial. foi o segundo penalty defendido pelo jovem césar no certame. (uma penalidade máxima que, na real, nem houve, com o atacante espertinho se dobrando covardemente ao meio ante a presenza morena de marlon.)
o rafinha, que sempre entra a alucinar na ponta, desta vez apareceu mais cedo que o habitual. começou a etapa complementar pedindo bola, pedindo jogo. recebeu um presentaço de anderson em perfeito contra-ataque após um córner do cruzeiro. pequeno rafinha (photo) entrou libre na área adversária e, com contundência e malícia, pôs o pobre goleiro ruan para dançar. outro golazo.
o cruzeiro ainda empataria em dois a dois. só pra testar os nervos da petizada. só pra poder levar a partida a uma decisão por tiros libres alternados, cobrados da marca do penalty. a rapaziada assimilou bem essa desventura. cem por cento de acerto nas cobranzas flamengas. (com direito ao capitão franches mandando uma cavadinha.) cada batida certeira do mengo minando um pouco mais a autoestima alheia.
que agora é chegada a hora de os meninos virarem homens.