domingo, 5 de dezembro de 2010

vamos ouvir o galinho

arthur antunes coimbra se aguentou por quatro meses como diretor de futebol do clube de regatas do flamengo. saiu fora por conta da mais infame das crises desta temporada 2010, que foi repleta de grandes & pequenas crisis na gávea o tempo todo - o tempo todinho.
mas, capitão leo e dona patrícia que aguentem a bronca, porque o zico já era flamengo muito antes desses camaradas aparecerem por lá. e zico continuará flamengo quando os actuais pikaretas de nossa diretoria já estiverem ido embora.
por isso vamos ouvir atentamente três cousas que zico disse agora em entrevista. na verdade, ele não disse nada que já não tenha dito antes, quando era dirigente do flamengo ou assim que se afastou. de toda forma, nessse momento de necessária reformulação, e de convenientes pilantragens, sempre bom ouvir quem realmente conhece e defende nosso clube...
1. a base sucateada
O Flamengo precisa de renovação. Infelizmente na categoria de base não tem tantos jogadores para se renovar. A única categoria que pode dar frutos é o juvenil. Os juniores deixaram muito a desejar (...) Os outros estão muito abaixo do que é preciso para ser jogador do Flamengo.
2. a crise do hexa
Acho que foi um ano atípico. O Flamengo precisa de muitas mudanças. A maioria das vezes consegue armar bons times, mas deixa a desejar na infraestrutura e foi por isso que eu voltei ao Flamengo. Muitas coisas não dependem da gente. Não consegui realizar aquilo que eu pretendia. Ao ganhar o campeonato, o Flamengo não fez um planejamento. Perdemos jogadores que são difíceis substituir no meio da competição. Eu peguei o trem andando.
3. a omissão da presidente
Em nenhum momento eu tive o apoio da Patricia Amorim e falei isso para ela. Ela não fez nada para me ajudar. Minha cabeça está tranquila. Não vou de maneira nenhuma ficar com sorrisinhos e falsidade com pessoas em quem eu não confio mais.
tá tudo isso na matéria do G1...
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2010/12/zico-lamenta-escassez-de-talentos-na-base-do-fla-abaixo-do-que-e-preciso.html