terça-feira, 7 de dezembro de 2010

o nosso meira ricci

o belo dum campeonato por pontos corridos, já o disse aqui ou em algum outro lugar, é que os três pontinhos da última rodada valem o mesmo que quaisquer outros três pontinhos de rodadas anteriores.
num brazileiro-2010 esquentado pelas arbitragens, digamos, polemikas, o clube de regatas do flamengo também teve lá seu quinhão. como acontece nos melhores casos de, digamos, árbitros polemikos, nosso caso se deu...
a) dentro de casa,
b) contra um time pequeno,
c) numa rodada desimportante, o mais distante possível dos olhos e dos vetês histerikos da mídia torquemada.
na noite do sábado catorze de agosto do corrente, o flamengo recebeu o ceará no (ainda) marakas. uma partida pela prosaika e desimportante décima-quarta rodada do nacional. o flamengo de rogério lourenço já demonstrava claramente ao que vinha na competição. seus atacantes não marcavam gol.
e o ceará, recém-largado pelo profissional paulo cesar gusmão, caíra no colo de mario sergio. e caía na real de que não iria muito longe, não, no certame. mas ainda era a defesa menos vazada do brazileiro.
o flamengo formou com lomba; moura, wellington, angelim, michael (!); correa, williams, renato e petkovic; val baiano (!!) e leandro amaral (!!!).
claro que, com um time desses, com uma dupla de ataque dessas, o flamengo não iria mesmo conseguir furar a retranka cearense. sorte nossa que estava por lá um camarada chamado wagner reway. um juiz do quadro de arbitragem da federação do mato grosso.
quando o williams se jogou na área, aos quarenta e quatro do primeiro tempo, wagner reway não titubeou em fazer a sua parte. petkovildo bateu o penalty com maestria, marcando aquele que seria um dos dois únicos gols rubro-negros em todo o mês de agosto. rogério lourenço, no segundo tempo, ainda botou david pra segurar o placar.
fez bem, o rogério. consulte a classificação final pra ver onde ficaríamos sem dois pontinhos.
e mando aqui um atrasado, mas sincero, abrazo pro senhor reway, esteja ele onde estiver.