domingo, 12 de dezembro de 2010

luxerley é firmeza

o dândi luxerley deu uma entrevista de fim-de-temporada ao jornal "o globo".
está na edição de hoje. entre outras cousas, lux tenta se livrar de culpa pela campanha do flamengo no brazileiro-2010, e conta que só aceitou voltar à gávea num momento ruim por ser flamengo. (e pra ganhar 500 paus por mês, mas isso ele se esqueceu de dizer.)
a seguir, os melhores trechos...

lux, o salvador
O Flamengo tem que se dar por satisfeito, estar feliz por ter passado impune por quato treinadores, quatro preparadores físicos, quatro assistentes, quatro comandos no futebol. A tendência é dar errado.
lux, o queridão
Encontrei um grupo que queria muito a minha chegada. Mas era um grupo sem caminho, sem rumo, meio órfão. Encontrei o clube um pouco melhor que nas outras vezes. Com um esboço de CT, com uma presidente disposta a fazer a estrutura nascer. Aceitei vi porque sou Flamengo. Bateu em mim uma coisa ruim de ver o Flamengo cair, tenho identificação. E quero ser campeão aqui.
lux, o modesto
O ano foi ruim pra mim, sim. Mas ruim para o meu padrão. O Atlético ganhou só o Mineiro? Mas experimenta perder? Nos dois anos anteriores, tinha perdido. O Palmeiras, que ganhou comigo em 2008, não ganhava desde 1996, quando eu era o técnico. Meu ano ruim é bom para muitos.
lux, o incompreendido
O brasileiro acha bonito quando falam que o Ferguson, no Manchester United, ou o Wenger, no Arsenal, trabalham como managers, gerenciam todo o processo. Aqui, quando aparece alguém querendo agir assim, trabalhar com o orçamento, falam que tem interesse, que é falcatrua, é sacanagem.
lux, o íntegro
Se um dia alguém aparecer com provas de que levei vantagem com alguma coisa, eu paro, estou fora do futebol.