quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

a moda da estação

com dejan petkovic a alucinar no brazileiro-2009, a moda do último verão para a kartolagem era contractar veteranos & esquecidos. com darío conca e walter montillo a alucinarem no brazileiro-2010, a moda deste verão é contractar um camisa dez nascido na argentina.
o clube de regatas do flamengo apresentou ontem darío botinelli.
ele só não jogará com a dez do rubro-negro porque pets ainda vai enrolar mais um aninho na gávea. vestirá a dezoito. botinelli, assim garantem nossos ajuizados & ilibados kartolas, chega para jogar de armandinho. de enganche, como dizem na terra de maradona. a ideia é que ele seja o meia-armador que nos fez falta durante toda a última temporada - à medida que pets virou bonito o fio, à medida que renato pelé e todas as demais tentativas de substituí-lo (pacheco, ramon, michael, klebs) deram errado.
o porteño botinelli, que cumple 25 años neste domingones, surgiu no san lorenzo almagro em 2005. después passou pelo racing sem grandes emossões. só foi dar cierto mesmo quando chegou ao chile. estilo montillo. ele é querido pela turma do universidad catolica. uma banda pela internet comprova isso. esta photo como exemplo: a torcida catolica fazendo campanha para seu retorno à esquadra. não rolou. ele vai pintar no flamengo.
mas acho importante dizer isto: não enfrentamos botinelli pela libertas-2010. ele passou pelo catolica em 2008 e esta temporada esteve no atlas do mexico. (mirosevic era o dez catolico no certame.)
como botinelli é um perfeito desconhecido no brazil, teve dirigente do flamengo a jurar que ele vinha sendo atentamente acompanhado por nossos olheiros há um tempinho. e que foi aprovado pessoalmente pelo professor luxerley. tem também quem diga que botinelli é uma botinada. um chute. que ele entrou por conta de um video no youtube. mas sabemos que o youtube não mente jamais.