quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

i have a dream

e agora como fazer para levantar o time do flamengo?
eu tenho uma proposta. pode ser viajandona. pode ser que, na practica, ela se demonstrasse bem equivocada. mas, de buena, te digo com toda a certeza que isso não vai acontecer, porque ela sequer será tentada. porque essas soluções mais evidentes jamais são tentadas.
minha proposta para um flamengo melhor em 2011 seria esta...
mais fácil te dizer quem manter na gávea do que quem mandar embora de barco. então eu manteria quem realmente tem espírito de flamengo, conhece o flamengo, quem entende que jogar no flamengo não é um troço que tu fazes por seis meses, entre uma proposta do mundo árabe e uma viagem para a segunda divisão de portugal ou uma hospedagem em são januário.
meu critério seria manter quem tem cara de flamengo. pode ser o marcelo lomba, mesmo peruzando nas últimas rodadas. pode ser o ronaldo angelim, mesmo com a idade já avançada. pode ser o leo moura, mesmo com toda a marra. pode ser o deivid, mesmo ainda fora de forma. pode ser o williams, mesmo errando passes. pode ser até o renato pelé, mesmo devendo muito.
e manteria a molecada por perto, claro. todos: galhardo, maurício, jorbison, negueba... mesmo os ruins. nada de emprestá-los! a escola deles é o mengo.
e na hora de contractar, só contractaria os camaradas que já estiveram pelo clube - e que sabem como se faz. procuraria pelo ibson, pelo renato augusto, pelo garoto éverton, pelo aírton. até por que nenhum deles está exactamente bombando lá fora. então repatriá-los seria possível. e perceba que eu sequer devaneio com os retornos de julio cesar ou juan. que esses são feras e ainda têm muito trabalho por lá. por que não repetir agora com vagner love a mesma jogada de patrocínio que nos trouxe o adriano em 2009?...
mas pode crer que, em vez disso, vão trazer uns mercenários. tipo val baiano.