domingo, 5 de dezembro de 2010

santos 0 x 0 mengão (the unchronicle)

depois de se garantir na primeira divisão do futebol brazileiro com uma derrota (1 x 2 pro cruzeiro), por conta dos (maus) resultados alheios, me parece bem natural que o flamengo tenha terminado este campeonato brazileiro-2010 sem nem saber se está classificado para a sulamerikana-2011.
empatando sem gols no mediokre "amistoso" com o time do santos, na vila belmiro, o mengão fechou esta trigésima oitava e derradeira rodada na dependência de um jogo na quarta-feira...
assim: se o independiente virar a final da sulamerikana-2010 sobre o goyas (2 x 0 na ida), em avellaneda, o grêmio portoalegrense ganha vaga na libertas por ter sido o quarto colocado do brazileiro. assim o mengo herda o lugar dos gaúchos na sulamerikana. mas... se o goyas for campeão, ele vai pra libertas, ao grêmio restará a sulamerikana, e ao mengo restará ficar vendo pela tevê... genial, não?
abrazo para a conmebol.
abrazo para a confederação brazileira de futebol.
e um forte abrazo pro luxerley - 500 paus por mês - por ter inventado de fazer brincadeirinha no jogo de hoje.
de forma que o clube de regatas do flamengo apareceu na vila com um catadão escalado às escuras. formamos com paulo victor ao gol, wellington e david na zaga, leonardo moura na direita, juan maldonado na esquerda, maldonado de volante, fernando e fierro de meias, renato armando, diego maurício e negueba no ataque.
e aqui vou te dar logo a real: não vi o jogo.
se o lux não levou a partida a sério, por que diabos eu levaria? fiquei vendo os jogos que valiam o caneko-2010. durante o primeiro tempo, dei duas espiadas. deu pra ver o fernando goyas mandar uma bola na arquibancada, e deu pra ver o moura entrar voando na área santista e soltar um peteleko pra fuera. no segundo tempo, después que o sheik emerson furou a retranka do guarany lá no engenhones, pude ficar vendo mais compenetradamente o amistoso da vila belmiro. por uns sete, oito minutos. o gramado já estava um charco àquela altura. os dois times ficavam no me-engana-que-eu-gosto, dando diplomatikos totozinho pros lados. e logo lux colocaria petkovildo e val baiano no time, aumentando bastante o climão de pelada de fim de churrasco.
troquei de canal e fui ver o jogo entre vitória da bahia e atlético goianiense. valendo a última vaga na segundona-2011. torci contra o time do valdivino. não deu. mas te confesso que fiquei feliz por não ser a gente ali. e bem poderia ter sido.