sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

quanto vale o show?

ronaldinho fez bico.
ronaldinho abandonou os treinos.
ronaldinho até alegou um piriri para não ir trabalhar.
ronaldinho tanto aprontou que agora o milan desistiu e anuncia:
ele, o homem, o mito, a lenda, o primeiro e único ronaldinho gaúcho está a venda.
virá para o brazil, eles dizem.
então o milan agora vai esperar os melhores lances...
quem dá mais? grêmio? parmêra? mengones?
o grêmio diz que já tem tudo acertado. salários e o escambau para quatro anos de contracto. e o gaúcho estaria em dívida com o antigo clube etc.
o preço da criança: nove milhões de euros.
mas o milan está disposto a esquentar o leilão e levar mais um pouco.
então te pergunto: vale a pena? vale?
por incrível que pareça, eu defendo a presença de ronaldinho na seleção brazileira de futebol, mas paradoxalmente não me empolgo tanto assim com a ideia do camarada em meu clube de coração.
explico... a seleção tem esse caracter de excepcionalidade, joga pouco, uma vez por mês, se reúne e se desfaz a cada vez, e lá o camarada estará cercado por outros jogadores do mesmo level, ou próximos a isso. a responsa é alta, fica ruim de folgar. mesmo assim, ainda tem marmanjo que folga na seleça. agora... num clube brazileiro, não apenas no mengo, em qualquer clube brazileiro, o camarada seria o destaque absoluto, o maioral, o salário mais alto, o f*dão, o privilegiado, o reizinho, o responsável por - sei lá - 15% ou 20% da folha salarial. e é no clube, não na seleção, onde ele aparece todos os dias, ou não aparece, onde ele convive todos os dias, ou não convive, onde rolam conflitos e ciumeira e fofoquinhas e baladinhas. enfim.
(mas o adriano deu certo por uns meses, não deu?)