sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

o verão de 2011 e as leis do mercado

leonardo moura e williams são dois dos poucos remanescentes no clube de regatas do flamengo daquele (já distante?) hexacampeonato nacional.
e agora, um ano após a conquista, os dois devem picar a mula da gávea.
pode ser que eles nem voltem da vila belmiro, onde jogamos no domingo pela última rodada do brazileiro-2010. uma vez que o santos futebol clube está publicamente interessado em moura & williams para a libertas-2011.
outro que deve sair é juan maldonado, que vence contracto em dezembro e há anos não agrada a galera. (sempre recordo que ele esteve fora do time em grande parte da arrankada-2009.) juan maldonado interessa ao são paulo futebol clube.
e quer mesmo saber? pra mim, esse já vai tarde. agora...
dizem que, se o williams não for para o santos, deve fazer companhia a juan no morumbas. o coitado. fala-se até de troca-troca com o cléber santana, amiguinho do luxerley. uma vez que lux, ao que contam, não vai com as fuças de williams, nem de juan.
agora perceba isto: juan vai sair a custo zero, fim de contracto. como aconteceu há pouco com o toró. vai sair bonito pela porta da frente, sem deixar um tostão no cofre do clube. e outros tantos (rodrigo alvim, leo medeiros, fernando goyas) devem ser simplesmente dispensados sem clube interessado. como aconteceu com o leandro amaral. gente saindo com lucro zero para o flamengo. zero ou bem próximo a isso... não se conseguirá mover grandes fortunas com gonzalo fierro ou correa, né?
por isso williams e leonardo moura certamente serão passados nos cobres.
nem adianta o luiz augusto veloso dizer que williams é "inegociável". piada. todo mundo aqui conhece ($$) o veloso.
eu, de minha parte, sempre tive o williams em alta conta. acho que compensa em entrega & raça aquela pouca habilidade com a pelota. o diabo é tu quereres que o williams faça mais do que sabe: seguidamente ele foi colocado para dar criação a uma equipe sem armadores decentes. no ano passado, no time todo encaixadinho pelo andrade, ele ainda quebrava um galho precioso na ponta-direita. mas, para este ano, todo mundo já tinha manjado o mengão, acabou a moleza.
e quanto ao moura, não poucas vezes o cornetei aqui em meu cantinho. mas devo dizer que, após o caso bruno, moura conseguiu envergar, com toda a dignidade que nos restava, a brazadeira de capitão rubro-negro.
moura, ao lado de williams, foi um dos poucos que se salvaram deste fracasso-2010. por isso mesmo, ambos serão vendidos proximamente.
o resto sairá de graça. ou simplesmente continuará no clube, enchendo o saco.