domingo, 19 de dezembro de 2010

about the space between us all

arthur antunes coimbra deu para o G1 uma daquelas entrevistas de final-de-temporada. para promover o "jogo das estrelas" que ele sempre apronta a cada dezembro.
ano passado, com o flamengo campeão nacional depois de anos e anos, a peladinha do zico botou mais de setenta mil no marakas. este ano, sem o marakas e com o fla numa pior, o jogo será no engenhones. está marcado para daqui uma semana, no domingo vinte e seis.
com o brazo numa tipóia, zico é dúvida para o classiko.
mas zico bem tentou falar do jogo de bola. e o G1 sendo o G1, um dos primeiros sites jornalísticos a abrigar as bravatas & cascatas de capitão leo contra nosso galinho, evidentemente a entrevista foi desviada para o tema flamengo. para aqueles três meses entre o retorno de zico ao clube de regatas do flamengo e sua saída quase imediata.
zico falou pouco. mesmo porque está na justiça contra capitão leo. disse apenas que não pretende trabalhar no futebol do brazil "nunca mais"... segundo a reportagem, ele teria dito ainda que "dificilmente" voltará ao mengo. mas não temos, no corpo da matéria, nenhuma declaração textual dele nesse sentido... temos uma sobre a distância actual que ele tomou do clube. "não sei absolutamente nada sobre o flamengo. só acompanho as notícias pela imprensa." mas isso a gente já sabia. e era mesmo de se esperar essa postura depois do que a patricia amorim (não) fez para ele. zico, no entanto, e isso a matéria não lembra, chegou a participar da tal campanha do tijolinho.
enfim, tentei colar o link para a entrevista aqui, mas não rolou. sugiro que se dê uma espiada por lá.