sábado, 18 de dezembro de 2010

toda grande treta começa com um grande goleiro

não vai ser por falta de confusão que teremos uma temporada morninha no clube de regatas do flamengo. a primeira contractação para valer do rubro-negro para 2011 é garantia de bastante agito no nosso sempre harmonioso & risonho departamento de futebol.
o flamengo fechou ontem a chegada do arqueiro felipe.
aquele que era do corinthians paulista. estava encostadão no sporting braga.
felipe chegou a ser ídolo dos gambás por um aninho ou dois, principalmente durante a segundona-2008. mas tanto aprontou por lá que saiu do clube a pontapés. lembras?
numa das últimas partidas do brazileiro-2009, o jogo já decidido a favor do flamengo-quase-hexa, felipe se recusou a defender um penalty batido por leonardo moura, que talvez venha a ser seu colega agora. por conta dessa atitude do rapaz, palmeirenses e são-paulinos garantem pelas ruas de são paulo que o mengão só foi hexa porque o "corinthians entregou" - assunto esse que voltou à baila nas últimas rodadas do certame deste ano. depois desse lindo comportamento em campo, felipe bateu boca publikamente com andrés sanchez, o doce presidente corinthiano, e saiu de lá como saiu.
felipe forçou saída para ir jogar na itália. disse que estava tudo acertado com o genoa. não estava. e ele não jogou em itália nenhuma. teve de se contentar em ir pro gol do braga, de portugal. o time, cheio de brazileiros, fez uma camnpanha surpreendente por aquelas bandas e se classificou à champions league. depois de levar meia-dúzia do arsenal e mais três do shaktar donetsk nos primeiros jogos pela liga, felipe foi parar no banco. de onde não saiu mais. quer dizer, saiu agora. para chegar ao flamengo.
seu contracto, explicam nossos sagazes & eskaldados kartolinhas, será por produtividade. ou seja: felipe só ganha se jogar, só ganha se não causar... será?