quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

dependiendo dos outros

este ano inteiro foi assim...
na libertadores, só entramos para a segunda fase porque sei lá qual time do uruguay, sei lá quais peruanos & equatorianos tiveram sei lá quais resultados ruins em sei lá quais partidas da última rodada. me lembro que ganhamos mijadinho do caracas no marakas (3 x 2) numa quarta e só nos classificamos depois dos jogos de quinta-feira.
no brazileiro, só escapamos do rebaixamento - perdendo para o cruzeiro - porque o atlético goianiense, o vitória da bahia e o hawaii também perderam seus jogos pela penúltima das trinta e oito rodadas. e porque um feliz acaso da tabela do certame rerservara, meses antes, para a derradeira rodada um encontro providencial entre atleticanos goianienses e vitorianos bahianos. então pudemos fazer do jogo contra o santos, na vila, um amistosinho.
e agora, com o brazileiro-2010 encerrado no domingo, eis que o clube de regatas do flamengo se classifica na madrugada de quinta-feira para a mui prestigiosa copa sulamerikana-2011. só porque o independiente venceu o goyas em avellaneda, segurou o empate na prorrogação e, por fim, bateu os goianos nos penalties. o resultado classificando os argentinos para a libertas-2011 e abrindo a última vaga brazileira no interclubes para o grêmio portoalegrense, quarto colocado no nacional, abrindo a última vaga brazileira na sulamerikana-2011 para o mengão, décimo-quarto colocado do nacional. professor luxerley, que chegou na gávea prometendo tal qualificação, está de parabéns pela missão cumprida.