domingo, 5 de dezembro de 2010

ninguém é de fierro

o flamengo agora de tarde encara o santos na vila belmiro para fechar o campeonato brazileiro dos pesadelos. sensação geral de alívio na nação. luxerley vai meter um monte de perna-de-pau na equipe, para dizer que está dando chance pra rapaziada antes do passaralho. veja que até o fierro vai jogar. mas...
alguém ainda se lembra de que uma victoria hoje vale vaga na sulamerikana-2011? alguém se importa?
lux deveria se importar. ao menos ele. não foi nosso dândi quem disse, ao chegar ao clube, que sua meta era a classificação para a sulamerikana-2011? foi tão brochante o que aconteceu dali por diante - três vitórias mijadas (atlético-go e inter e guarany), quatro empates ridículos (hawaii e vaisco e corinthians paulista e ceará), três derrotas patéticas (atlético-pr e atlético-mg e cruzeiro) - que ninguém mais parece se lembrar da promessa do querido professor - 500 paus por mês.
de minha parte, quero que este ano acabe logo. e que luxerley se exploda no meio.
mas, pelo menos, esse bando de vagabundo poderia suar a camisa para vencer o santos, né?... o santos não está nem aí pra partida e, afinal, a sulamerikana é uma competição tão furreca que - percebas - tu podes ganhar do peñarol do uruguay, depois do parmêra, depois dum time argentino decadente e pronto: já leva vaguinha na libertas... dá até pra ser rebaixado no certame nacional e, no mesmo mês, disputar a final da "segunda maior competição do continente"... pergunte ao goyás.