quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

o calendário europeu

neste ano de 2010, nós, os rubro- negros, aprendemos que o natal é comemorado na sérvia apenas em sete de janeiro.
porque eles são católicos ortodoxos etc.
aprendemos isso por causa do dejan petkovic.
um dos grandes heróis do hexacampeonato nacional, de 2009, petkovic começou a temporada 2010 cheio de regalias. a maior delas sendo a de poder esticar suas férias europeias até a primeira semana de janeiro, para ficar em sua terrinha, entre os seus.
por conta disso, pets faltou à metade da pré-temporada do clube de regatas do flamengo que, sabemos, já é um troço curtinho e feito nas coxas.
pois bem... luiz augusto veloso, gerente de futebol do flamengo, acaba de liberar petkovildo para o natal ortodoxo de janeiro. mais uma vez nosso pets fará apenas meia-pré-temporada. o elenco todo do flamengo se apresenta em três de janeiro. menos o pets.
sabemos que, neste 2010, petkovic não entrou em forma em momento algum. não apenas pela zona que foi o ano, um entra e sai de preparadores fisikos, não apenas pela idade avançada do jogador, mas também porque ele não fez direito a pré-temporada.
e agora veloso mostra que não sabe aprender com os erros dos outros. está de parabéns. a única diferença talvez seja a de que, em 2010, pets era uma de nossas maiores apostas para a taça libertadores e tal, e que, desta vez, nada mais esperamos dele para 2011.