domingo, 26 de dezembro de 2010

a festa do zico


dezembro é um mês chato pra diabo. não bastassem natal e especial do roberto carlos e ano novo e toda essa besteirada, temos ainda longas e longas semanas sem uma mísera partidinha de futebol. só aqueles infindáveis campeonatos europeus na espn brazil, cheios de levantes e west bromwiches. haja saco. prefiro um belo flamengo x bangu de janeiro a qualquer manchester x chelsea "históóórico" com joão palomino ou paulo andrade directo do "teatro dos sonhos". my ass.
ainda bem que temos o zico. para agitar as natalidades com seu jogo das estrelas.
hoje o time do zico ganhou do outro time por históóóricos oito a seis. mas também, chega a ser covardia tu montar um time com zico e romário juntos. e ainda leovegildo para dar um oi no meio-campo. o outro time tinha renato gaúcho e vagner love, e andrade por vinte minutinhos, entre outros bacanas. mas sofreu com o fominha túlio maravilha chutando qualquer bola que lhe batesse nas canelas.
romário e sheik emerson fizeram dois gols cada para a turma do zico, fechando a primeira etapa em quatro a zero. no segundo tempo, romário ainda meteu mais um ou dois. aí já tinha virado fuzarca.
zico jogou com um braço enfaixado. enfiando cada pelota maneira, só pra humilhar.
vinte mil presentes nas arquibancadas do engenhones, que encheu mais do que em qualquer jogo do botafogo neste ano inteirinho. só não entrou mais gente porque o flamengo cumpriu um papel miserável neste 2010. no ano passado, mengão hexa, o jogo das estrelas botou setenta mil no marakas. mas valeu.
(só um detalhe importante: um único jogador do flamengo actual, o leonardo moura, dignou-se a aparecer por lá hoje. só um. o que mostra, mais uma vez, o divórcio desta equipe e desta diretoria rubro-negras com a sua torcida, com sua história, com seus ídolos, com seus mais caros valores. pena.)