sexta-feira, 6 de maio de 2011

uma dupla pela metade

flamengo pode ganhar de dois gols de diferença do ceará no ceará.
pode até ganhar de três, de quatro.
mas para isso acontecer, qualquer esboço de reacção rubro-negra forçosamente terá de passar pela dupla de popstars thiago neves & ronaldinho gaúcho. os dois são titulares absolutos. o luxerley nem triska nesses dois. então...
o thiago neves, ontem, e outras vezes tantas, tem as manhas de passar largos períodos distante das acções. não foi visto no primeiro tempo de ontem. e voltou feito um insano na etapa final. neves até chegou a fomear uma ou outra bola.
o ronaldinho gaúcho, ontem, e desde que voltou da tal lesão no joelho, parece ter andado meses & meses para trás em termos de preparo físico e de tempo de bola. poucas vezes vimos o gaúcho tão fora de ritmo, errando as jogadas mais simples. não conseguiu dar um único drible em todo jogo.
ao ouvir as vaias do engenhão, gaúcho admitiu que a torcida tem esse "direito de vaiar". que bom, agradeço tamanha consideração. que o luxerley, por exemplo, já foi visto dando piti nesta temporada por ter ouvido alguns apupos merecidos.
(como o time não é mais invicto, acho que agora está liberado.)
perceba que é justamente nesse espaço, que neves & gaúcho têm dado, que darío bottinelli vem crescendo de produção. ontem o gringo chegou a bater escanteios e a cobrar uma falta. cousas que o gaúcho não teria deixado acontecer em jornadas anteriores. bottis chegou a cair pela esquerda durante parte do jogo, e gaúcho se metendo pelo meio. a movimentação é interessante, o despreendimento cada vez maior de bottis é promissor... mas para o mengo ainda chegar às semis da copa do brazil-2011, ninguém pode se omitir, ninguém pode estar num ritmo abaixo.
ou, então, favor pedir pra sair. que o lux não vai tirar.