sexta-feira, 6 de maio de 2011

a falta que ele faz

leonardo moura faz mais falta do que eu gostaria de admitir.
vejo garoto rafael galhardo com muito bons olhos. e insisto que ele é um dos melhores jovens que temos no clube de regatas do flamengo. mas não dá nem para compará-lo com moura actualmente.
o flamengo, sem o moura, definha em campo. porque, com o moura jogando bem, como vem acontecendo, o fla já é um time mancoeba. um time que só funziona direito por um lado. na canhota, o problema é croniko há um par de temporadas, desde a decadência de juan...
o flamengo aprendeu a sair pela direita com o leonardo moura. num desembaraço que o galhardo, hoje em dia, está longe ainda de ter. e com aquela experiência de anos e anos.
aí veja o flamengo de ontem. atrofiado pela esquerda, com alvim, e amputado pela direita, sem moura. o que nos restou? hora e meia de jogo afunilado pelo centro. com williams e renato pelé. e até deivid, que inútil, voltando para tentar armar jogadas no congestionamento.
só a entrada de fierro abriu um respiro pela direita. fierro, chegando à linha de fundo, cruzou para wanderley fazer o golzinho que ainda pode nos salvar. antes dele, ninguém chegava sequer próximo à linha de fundo. parece que não ocorre a ninguém do flamengo essa noção de chegar à linha de fundo. ficam cruzando bolas da intermediária. e isso nunca dá em nada.
a volta do moura é decisiva pro nosso destino na copa do brazil-2011.