terça-feira, 24 de maio de 2011

maurício & gaúcho

um minutinho cá de tua atenção, por obséquio.
vamos rever, uma vez mais, os gols da partida de sábado. e peço uma atenção especial ao lance do quarto e último tento, a proverbial tampa no caixão do hawaii.
a jogada começa aos 3min04 do referido vetê. quando egídio abre a pelota pra ponta esquerda até diego maurício, que entrara no time pouco antes. maurício se manda no rumo da grande área e, quando é acossado por um adversário, toca para ronaldinho gaúcho na risca da área havaiana. gaúcho faz apenas uma paredinha, rebatendo de primeira pra maurício, que responde em movimento, devolvendo pro gaúcho. então gaúcho alucina: rodopia em cima do objecto esferiko, tipo estivesse a jogar futsal, tonteando de vez os beques, e tocando em profundidade pro maurício. como garoto maurício não parara de correr em instante algum, ele já está passando por cima do último marcador quando novamente recebe a bola, e se encontra em plenas condições de tirá-la do campo de acção do bom arqueiro renan.
agora tente entender... por que mesmo o professor luxerley diz que ronaldinho gaúcho e diego maurício não podem jogar juntos?

(outra cousa: nesse mesmo vetê, a partir de 1min05 repare como gaúcho chama todo mundo para ir ter com ele na hora de comemorar seu golazo. gostei.)