domingo, 29 de maio de 2011

sobre a importância de williams & a obrigação rubro-negra em salvador

durou bem pouquinho o afastamento de williams. bastou um único colectivo com fernando goyas no time titular para que, já no dia seguinte, williams aparecesse pedindo desculpas e fosse prontamente reintegrado...
curioso como o noticiário desportivo não foi muito atrás disso, se contentou com a estória do telephonema de williams para os pais de negueba e tal. mas me parece bastante evidente que o professor luxerley interveio nessa bagaceira e mandou williams dar essa maneirada - e vir a público com o rabito entre as pernas.

porque, simplesmente, williams hoje talvez seja o mais importante jogador do flamengo.

ele não tem a moral que thiago neves tem com os coleguinhas periodistas, muito menos o salário de ronaldinho gaúcho... mas perceba que é a partir de williams que nosso quarteto de armandinhos (pelé, neves, bottis & gaúcho) pode encontrar sossego para jogar. e, especialmente neste momento delicado em que o time continua sem leonardo moura e continua com egídio, williams segue sendo rigorosamente o único limpador de parabrisas diante de nosso miolo de zaga extremamente frágil e exposto (wellington e david).

de modo que seria ótimo botar williams pendurado num ganchinho de uma rodada ou duas, mas o clube de regatas do flamengo simplesmente não se pode dar a esse luxo. ao menos não agora.

esta tarde, em salvador, o flamengo pega o bahia pela segunda rodada do brazileiro-2011.

está clara a situação cabeluda em que o bahia se encontra: voltando pra primeira divisão, contando os cobres, pressionado pela torcida após o vexame no estadual (nem foi para a final num estado que tem só dois times grandes) e ainda correndo para fazer contractações um tanto estapafúrdias e extemporâneas (jobson, carlos alberto, ricardinho). o time da segundona-2010 foi desmontado e, até o momento, nadja foi colocado em seu lugar. e renê simões nem poderá escalar esta tarde os flamenguistas camacho e marcelo lomba.

o jogo será no pituaçu. mas f*da-se. que, diante desse bahia, o flamengo está obrigado a vencer. qualquer outro resultado que não seja a vitória flamenga será - desde já - um péssimo resultado.