sexta-feira, 13 de maio de 2011

de volta à estaca zero (reloaded)

estávamos a cinco jogos de um título nacional e, como brinde, de uma vaguinha na libertas-2012. agora voltamos todas as casinhas. estamos a trinta e oito jogos de um título nacional e, como brinde, de uma vaguinha na libertas-2012.
acho curioso ver como a copa do brazil conseguiu ser reduzida a uma vaga na taça libertadores. (o caminho mais curto etc...) a copa do brazil vale muito por si só, p*rra. é o segundo título mais importante que se disputa neste país.
pode ser apenas coincidência - não creio - mas, nas duas vezes em que levamos a copa do brazil, em 1990 e em 2006, tempos depois conquistamos o campeonato brazileiro. nas duas ocasiões a primeira taça serviu para formar uma base para a segunda. jogadores como júnior, zinho e gaúcho em 1990/1992. jogadores como ronaldo angelim, leonardo moura e juan maldonado em 2006/2009.
a copa do brazil-2011 nos teria sido muito valiosa ao confirmar o clube de regatas do flamengo como frequente vencedor de títulos nacionais. e para o time ganhar moral & respeito para o longo & extenuante brazileiro-2011 que se avizinha. pois, felizmente, as ambições flamengas extrapolam as fronteiras estaduais.

(ps. este post é uma reprodução do post original, apagado pelo blogger, assim como a chronicle de ceará 2 x 2 mengão)