domingo, 22 de maio de 2011

acertando o ataque

o ronaldinho gaúcho deu a resposta que dele se esperava.
na hora certa: a estreia do flamengo no brazileiro-2011.
e do jeito certo: comendo a bola.
natural que o rapaz apresente altos e baixos ao longo da longa competição que ora se inicia. o time do flamengo, portanto, deve estar preparado para isso. e depender cada vez menos do gaúcho. afinal, não somos o exército de um homem só.
vejo que uma gaucho-independência pode acontecer já a curto prazo.
essa independência passa pelo acerto do meio de campo, claro, mas também por uma urgente melhora no ataque.
repare na autoria dos gols na partida de ontem. teve um gol para cada um de nossos armandinhos: bottis, gaúcho e neves, nessa ordem. e teve ainda um gol para aquele que - na minha renitente opinião - é o nosso melhor atacante no momento: diego maurício.
e isso que maurício só entrou em meados do segundo tempo. mas seu gol detonou a teoria luxerleiana de que maurício e gaúcho se trombam em campo por ocuparem a mesma posição. com gaúcho leve e solto, o maurício entrou voando na ponta canhota. seu gol saiu justinho de uma bela tabela com o gaúcho, que estava jogando àquela altura ainda mais libre, uma vez que wanderley tinha saído do jogo.
então, professor luxerley, nosso meio de campo já está bem arrumadinho (williams e pelé, neves e bottis) ainda que seja excessivamente ofensivo para o gosto de alguns analistas. para mim está bom. e agora, mais uma vez, temos claros indícios de que a melhor dupla de ataque é mesmo ronaldinho gaúcho & diego maurício.
o wanderley até jogou direitinho ontem, atrapalhando pouco e participando do segundo gol. mas me parece evidente que thiago neves, darío bottinelli e diego maurício são os coadjuvantes ideiais para girarem em torno do gaúcho. taí um time que pode dar certo. bem certo. certo a ponto de, eventualmente, poder prescindir de ronaldinho gaúcho.
se o professor luxerley deixar eles trabalharem.