terça-feira, 3 de maio de 2011

as quartas de final da copa do brazil-2011 & o factor estadual

clube de regatas do flamengo, campeão invicto do karioca-2011. êba.
oquei. já passou.
quinta-feira, o flamengo volta a campo para prosseguir em sua missão desbravadora. recebemos o ceará sporting club no engenhão. partida válida pelas quartas de final da copa do brazil-2011. o jogo de volta será na semana que vem - e agora tem lugar marcado: o estádio presidente vargas, em fortaleza.
o ceará está sendo uma espécie de mengão lá deles. venceu o primeiro turno do estadual e tem tudo para vencer o returno: bateu o guarany de sobral na semifinal e pegará o guarani de juazeiro no domingo.
que o flamengo não subestime o ceará. perceba que nosso time passou por apuros até dobrar o horizonte, com direito a um empate dos infernos no engenhones. e o horizonte luta por vaga na quarta divisão do futebol brazileiro. agora o mengo vai pegar o ceará que, além de mandar no mesmo certame cearense em que o horizonte é figurante, é um time de primeira divisão, inclusive tendo feito no último brazileiro uma campanha bem mais tranquila que a do rubro-negro. a logika é bem essa.
mas, enquanto o flamengo já cumpriu suas obrigações municipais e vai tirar as próximas duas semanas exclusivamente para se ver com o ceará, eles ainda estão em plena peleja paroquial. há uma evidente vantagem para o mengo aqui.
o ceará trará algumas figuras conhecidas. o goleiro é o nosso chapa fernando henrique. (um abrazo pro fluminense.) no meio de campo, destaque para sérgio mota, aquele que surgiu no são paulo futebol clube há duas ou três temporadas mas não se criou por lá. o ataque é formado pela dupla iarley & marcelo nicácio. e o treinador é vágner mancini. sempre lembrando que devemos a mancini um bocadito do hexa de 2009: assim como geninho e outros, ele foi convidado quando o andrade era interino, mas não topou segurar o rojão.
se o caminho do flamengo ao longo da copa do brazil-2011 não tem sido dos mais cabulosos (murici das alagoas, fortaleza e horizonte), a te dizer que o ceará também não tem do que reclamar. chega aqui passando pelo grêmio prudente (rebaixado no brazileiro e no paulista), graças a uma lambanza do nada prudente goleiro. eliminara antes cuiabá e brasiliense. (um abrazo pro senador luiz estevão de oliveira.)
sou mais flamengo.