sexta-feira, 8 de outubro de 2010

a revolta dos dândis

a imprensa desportiva está perdendo tempo a falar do encontro de domingo entre fluminense/unimed e cruzeiro/bmg. ha. bunch of amateurs.
os tolinhos nem imaginam que o grande jogo da rodada - no mesmo dia, no mesmo horário - será bem outro: hawaii versus clube de regatas do flamengo, na ressakada.
os havaianos estão assaz ressakeados, depois de levarem de quatro do parmêra. se o flamengo souber se aproveitar da maré ruim dos adversários, pode dar um caldo na rapaziada, pegar embalo para surfar bonito na classificação e até encontrar para si um lugarzinho onde a água não mais lhe bata às ventas.
para tanto, os rubro-negros apostamos no dândi luxerley.
o janota lux, alinhadíssimo em terno e gravata, saiu dando pulinhos de satisfação com o golazo-azo-azo de diego maurício no raulino de oliveira. lux é mais emossão!
antes de o luxerley voltar à gávea já falávamos de como estas duas semanas seriam decisivas: empatamos com o goyas em goiânia, empatamos com o foguinho no capinzal do engenhão, vencemos o atlético goianiense em volta redonda. e vencer o hawaii será fundamental para fecharmos bem esta terrível gincana setembro/outubro.
(depois de domingo, teremos nove jogos em sete, oito semanas. bem mais humano.)
enfim acabará esta gincana miserável do brazileiro-2010 que, a silas, custou-lhe o emprego. e a todos nós, custou a companhia do querido galinho - e ainda um tanto de nossa paz, de nosso sossego e de nosso orgulho pelo clube de regatas do flamengo.