segunda-feira, 11 de outubro de 2010

they shoot horses, don't they?

o pior já passou. pode crer.
foi duro, parecia mesmo impossível, mas enfim o clube de regatas do flamengo - e as demais agremiações participantes - chegou ao fim da insana gincana do brazileiro-2010.
foram 14 rodadas ao longo de sete semanas - começando na segunda quinzena de agosto, varando setembro inteiro, chegando até ontem, o domingo dez de outubro.
nesse período, olhe pros lados, muita cousa aconteceu por aqui. corinthians paulista arrega no finalzinho do maratona. fluminense vem se arrastando há um tempinho. botafogo apagou. cruzeiro e grêmio deram estirão. atlético paranaense tornou-se sensação. grêmio ex-barueri tornou-se virtual primeiro rebaixado. hawaii caindo como chumbo tabela abaixo. atlético mineiro ainda a esperar por um miracle. os times goianos tentando se safar dessa.
e o flamengo continua ali na superfície, boiando ao sabor das ondas, com milhares de empates, eventuais vitórias e derrotas também, pouco subindo ou descendo na classificação, passamos todo esse período turbulento entre o décimo-terceiro e o décimo-sexto lugares. em momento algum conseguimos, por exemplo, duas vitórias seguidas que nos lançassem para a primeira metade da classificação. por outro lado, em momento algum pisamos na linha da zona de rebaixamento. o que não impediu o flamengo de sangrar um bocadito.
em catorze rodadas foram duas vitórias, oito empates, quatro derrotas, 14 em 42 pontos. aproveitamento de exacto um terço: 0,33333... digno de descenso. vencemos ex-barueri e atlético goianiense. perdemos de guarany, cruzeiro, são paulo e palmeiras. empatamos com atlético mineiro, santos, vitória da bahia, fluminense, grêmio, goyas, botafogo e hawaii.
bueno... campeonato brazileiro de futebol 2010, parte IV:
o derradeiro ato deste noctavel espectaculo se desenrola nas próximas sete, oito semanas. teremos nove rodadas pela frente. como atual campeão nacional, o flamengo está de saída alijado da infame copa sulamerikana, que agora passa a valer vaga à libertas. se perdemos a boquinha na canetada, repare que teremos semanas inteiras para treinar & trabalhar. espero que luxerley pegue leve no poker, pra gente poder ocupar bem esse precioso tempinho entre as rodadas. e aí, sim, o pior já terá mesmo passado.