quarta-feira, 6 de outubro de 2010

a armação do luxerley

contam as comadres mineiras que vandemburgo luxerley virava a noite jogando poker e se encachaçava de maneira tal que, no dia seguinte, sequer reunia condições de dar treino no atlético.
chegando ontem ao clube de regatas do flamengo, lux tratou de dar boa impressão e foi logo promover um colectivo com a rapaziada.
mexeu pouco no time, o luxerley, mas fez basicamente dois movimentos que, a mim, me parecem bem interessantes...
com maldonado na seleção chilena, ele recuou o williams para primeiro homem de meio-campo e abriu correa e kleberson (sempre) num losango com pets como armador (na ausência do suspenso renato pelé). isso me parece promissor pois correa e kleberson, teoricamente, têm mais recursos que williams. podem até chutar de longe. e williams tem pernas e pulmões pra primeiro volante.
outra movimentação esboçada por lux foi meter diego maurício no comando do ataque. como o time tem investido muito em leo moura, seria mesmo oportuno ter um centroavante de ofício. deivid e diogo já mostraram que não são esse homem de área. não sabem se colocar nessa situação. diego maurício não chega a ser um adriano imperatore mas, enfim, olhe ao redor e me aponte outro camarada em condições de ser centroavante. com diego e deivid no treino, sobrou pro diogo.
o flamengo de luxerley, em que pese também as suspensões de jean e angelim, formou ontem assim: lomba; moura, david, wellinton e juan; williams, correa, kleberson e pets; deivid e diego maurício.