domingo, 3 de outubro de 2010

ajoelhou, tem que rezar


pobre silas. estão pegando nosso treinador para cristo.
silas, o evangelizador, já não tem mais em quem se fiar na nau sem rumo chamada clube de regatas do flamengo. hoje, domingão, em pleno dia de eleição, silas deverá se encontrar com a presidente patricia amorim. como o cargo de patricia transformou-se em mera formalidade, dificilmente ela terá cancha para segurar silas na gávea por mais tempo.
a patricia não teve peito para segurar o zico, segurar o silas, então, melhor deixar cair...
silas esteve à frente do flamengo por dez partidas no brazileiro-2010.
conseguiu uma única vitória. de virada, no sufoco, diante do grêmio formerly known as barueri.
de resto, pode crer, foram seis empates, muitos deles saudados com entusiasmo pelo treinador, e três derrotas (para cruzeiro, são paulo, palmeiras, todas previsíveis).
se for mesmo exumado, o zombie silas certamente vai sair dizendo que não foi nadja tão ruim assim. afinal, perdeu só três em dez. mas o diabo é que, num campeonato por pontos corridos, a vitória valendo três pontos, com quatro times caindo para a segundona... empatar é pedir pra correr risco permanente.
assim silas, o equilibrista, pode até gostar da vida na corda bamba. mas seu pecado capital foi atentar contra os próprios jogadores - contra "o grupo". o caso mais evidente, claro, sendo o gol contra de jean em goiânia e silas ter de pedir desculpas ao jogador logo depois - e ainda escalá-lo, vigiado por outros dois beques, no clássico de ontem.
a imprensa carioca contando que silas conseguiu se indispor até com o pacato ronaldo angelim. dispensado pela diretoria pra resolver problemas pessoais no ceará, angelim foi chamado às pressas por silas para se apresentar em tempo para o jogo contra o goyas em goiânia - mas acabou não ficando nem no banco...
silas, meu caro, nem mesmo o ídolo andrade, campeão brazileiro de 2009, sobreviveu "ao grupo".
o descontrole de renato pelé, ontem, no engenhão, sendo outro belo exemplo do quanto os jogadores do flamengo estão ao léu. renato ficou mais de dois minutos batendo boca com o juiz e andando atrás do trio de arbitragem assim que o primeiro tempo terminou, por conta do lance do gol do botafogo. e renato desceu o pau na botafogada durante todo o segundo tempo - até que, enfim, conseguisse ser expulso. expulsão essa que, silas lamentou depois, pode ter custado uma victoria.
silas disse isso porque silas é assim. silas vê que o renato está pedindo pra ser expulso e não faz nada... assim como silas escala o jean e depois reclama de o jean meter gol contra.